Breaking News

terça-feira, 25 de junho de 2019

Chegou a hora de voltar a ser Cruzeiro


Nessa última segunda feira (24), o elenco do Cruzeiro se reapresentou na Toca da Raposa II após 12 dias de folga recebida devido à pausa da Copa América. Em meio à crise, o time voltou a treinar para um momento crucial na temporada. Nesse mês de julho, o clube mineiro jogará seus quatro jogos mais importantes até aqui. Contra o Atlético-MG (dia 11, às 20h, no Mineirão, e 17, às 19:15, com local ainda a ser definido) pelas quartas de final da Copa do Brasil, e contra o River Plate (dia 23, às 19:15, na Argentina e, 30, no mesmo horário, em casa), pelas oitavas da Libertadores.
 
Time de volta para os treinos! Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Após 10 dias de descanso, o elenco cruzeirense se reapresentou quase todo completo, tendo apenas o lateral direito Orejuela no departamento médico e Pedro Rocha e Rodriguinho finalizando uma preparação especial. A outra incógnita é o volante Lucas Silva, já que o empréstimo do jogador com o Cruzeiro se encerra no próximo dia 30, e o Real Madrid ainda não definiu o futuro do atleta (alguns clubes, inclusive o Grêmio, têm interesse no volante). Não ter tantos jogadores no departamento médico é fundamental para montar a melhor formação, ainda mais nesse momento delicado em que vive o Cruzeiro.

O próximo compromisso do time mineiro é um jogo treino, no dia primeiro de julho, contra o América-MG. No Brasileirão, o Cruzeiro ocupa apenas a 18º posição. Precisando urgentemente se recuperar e voltar a ser realmente o Cruzeiro que conhecemos, os jogos do time nesse mês pelo Campeonato Nacional são contra o Botafogo, Bahia e Athletico, com a obrigação de vencer, já que a equipe de Mano Menezes só teve duas vitórias até aqui.
 
A muralha azul se preparando para brilhar novamente (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Vivendo uma grande crise extracampo, com milhões de dívidas e acusações contra os dirigentes, o Cruzeiro no momento conta com o apoio da sua torcida. A Nação Azul é o maior patrimônio do clube e, apesar do momento péssimo, com atuações medíocres e sem vontade, está na hora de voltar realmente a ser o Cruzeiro. O Cruzeiro que luta contra tudo e contra todos, o Cruzeiro que é a La Bestia Negra da América, o Cruzeiro que é o maior campeão da Copa do Brasil. Independente da crise econômica (que precisa SIM ser resolvida e averiguada), o futebol continua. E o Cruzeiro, o verdadeiro, também.

Equipe Cruzeiro VQTTV
Por Ana Júlia Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário