Breaking News

domingo, 11 de agosto de 2019

Domingo de mudanças no Cruzeiro

Ser cruzeirense é não ser acostumado com crise e momentos ruins. O torcedor do Cruzeiro, entretanto, está nessa fase. Nesse domingo, houve algumas mudanças que podem nos dar a esperança de um futuro melhor, ou o desespero de permanência dessa crise. Após alguns dias de dúvidas, Rogério Ceni foi anunciado na manhã desse domingo como novo técnico do Cruzeiro. Uma outra mudança foi o fato de que Ricardo Resende, treinador do sub-20, comandou o time pela primeira vez –foi até estranho, para falar a verdade, ter uma pessoa diferente na beira do campo após 3 anos de Mano Menezes-, e, de quebra, o time marcou dois gols! Depois de exatos 894 minutos de jejum, a torcida cruzeirense com certeza estava com saudades de comemorar o momento maior do futebol. Porém, os gols marcados hoje, contra o Avaí, não foram suficientes para o Cruzeiro sair de Florianópolis com os 3 pontos.

O time entrou a campo hoje pressionado, após 10 jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e com atuações longe de serem satisfatórias. Após a derrota contra o Internacional, na quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, Mano Menezes pediu demissão e o técnico do sub-20 Ricardo Resende entrou provisoriamente. A escalação de hoje foi a esperada, sem Thiago Neves (que estava suspenso). Porém, o torcedor esperava uma maior tranquilidade no jogo contra o time que não havia vencido ainda no Campeonato. Um Cruzeiro costumeiro e pífio foi o que vimos na tarde de hoje. Com um ataque sem criatividade e um meio de campo que NÃO PODE continuar no time titular, o time só empatou com o Avaí, por 2x2.
Registro do jogo de hoje, contra o Avaí (Foto: Filipe de Andrade/Agência F8)
O time da casa saiu na frente. Aos 22 minutos, em uma jogada de falta, Pedro Castro jogou para dentro das redes. Os outros três gols saíram no segundo tempo, com Pedro Rocha empatou para o Cruzeiro. Porém, aos 29 minutos, o Avaí ficou de novo na frente no placar, com gol marcado por Brenner. O empate suado do Cruzeiro veio nos últimos minutos, com ajuda do VAR. Sassá marcou. Com esse resultado, o time ocupa a 17º colocação com sofríveis 11 pontos. Boa sorte para o Rogério Ceni que vai ter muito trabalho para recuperar a confiança desse elenco.

Por falar nele, o novo treinador do Cruzeiro é a esperança da torcida este ano. Experiente como jogador e novo como técnico, Ceni chega ao Cruzeiro após ter o São Paulo e o Fortaleza na bagagem. No SP, a passagem foi curta, com 37 jogos, 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Inclusive, durante sua passagem pelo clube, Ceni enfrentou o Cruzeiro pela Copa do Brasil, em 2017, e foi eliminado. Já no Fortaleza, o sucesso foi maior. Rogério Ceni chegou no clube no começo de 2018, treinou o time durante toda a campanha do título da Série B e se despede nesse domingo para comandar o Cruzeiro. Na minha opinião, o momento não era o ideal para o time mineiro ter um técnico mais novo. Com toda essa crise, um professor mais experiente talvez conseguiria recuperar a confiança dos jogadores para um melhor rendimento.  Mas, obviamente, desejo o melhor para o Ceni comandando o Cruzeiro, com muitas glórias e alegrias para os milhões de torcedores.

O próximo adversário do Cruzeiro é o Santos, no próximo domingo (18), também pelo Campeonato Brasileiro. No começo de setembro, o time mineiro viaja até Porto Alegre para tentar reverter o placar contra o Inter e conseguir ir para a final da Copa do Brasil pela terceira vez consecutiva. Muito trabalho para Rogério Ceni já nos seus primeiros dias de Cruzeiro. Que ele consiga fazer esse time render, ter boa vontade e assustar os adversários. A torcida, como sempre, faz sua parte, mas nosso grito não é o suficiente para fazer esse time vencer. Precisamos dos atletas jogando com a cara de Cruzeiro.

Por Ana Júlia Resende


Nenhum comentário:

Postar um comentário