Breaking News

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Chapecoense encerra o ano com derrota diante do Goiás


Em ritmo de férias, a Chapecoense foi a Goiânia, onde enfrentou o Goiás pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de despedida de 2014 e sem nenhum objetivo nobre ou sequer risco de queda para ambas as equipes, os times entraram em campo para cumprir tabela.

Esperava-se um jogo morno e sem muita emoção, no entanto o duelo entre os Verdões foi recheado de gols e quem se sobre saiu foram os donos da casa. Com apenas 02 titulares em campo, a Chapecoense foi surpreendida pelo time goiano e o resultado final foi 4x2.

Chapecoense encerra sua participação na Série A com derrota diante do Goiás,
no Serra Dourada (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense).
O primeiro lance de perigo foi com Bruno Rangel, aos 06’|1T, fazendo com que Renan fizesse sua primeira grande defesa no jogo, em bobeira da zaga do Goiás. Nos dez primeiros minutos da partida, a posse de bola era cerca de 70% do Verdão do Oeste e algumas chances desperdiçadas. Porém, aos 14’|1T Erik faz uma linda jogada na área da Chapecoense, foi interceptado por Danny Morais, mais na segunda tentativa não perde e abre o placar no Serra Dourada. Erik é um dos grandes destaques da competição.

Em resposta ao gol goiano, a Chapecoense quase marca de cabeça após cobrança de escanteio, aos 20’|1T. Logo aos 27’|1T, após cruzamento de Jussandro, o meia Camilo ajeita de cabeça para Abuda, que bate de primeira e faz um golaço, empatando o placar da partida.

Com gols perdidos de ambos os lados, aos 40’|1T Welinton Junior amplia o marcador para os donos da casa com um gol de cobertura, após passe de Esquerdinha e bobeada do setor defensivo da Chapecoense.  Assim, findou-se o primeiro tempo do jogo.

Assim como na primeira etapa, o início do segundo tempo iniciou com reais chances de gol para as duas equipes, com Welinton para o Goiás e Bruno Rangel para a Chapecoense. Aos 14”|2T David aumenta o placar com um belo gol. Aos 17”|2T Bruno Rangel diminui para a Chapecoense, após cobrança de pênalti. Já no fim do jogo, aos 45”|2T Erik marca mais um para o Goiás e amplia o marcador. Fim de papo: 4x2 para o Verdão goiano.

A Chapecoense encerrou sua participação no Campeonato ocupando a 15ª colocação, com 43 pontos e receberá da CBF uma premiação de R$ 200 mil. O resultado não foi o esperado pelos chapecoenses, mais o principal objetivo de 2014 foi alcançado: a permanência na elite nacional.


FICHA TÉCNICA

GOIÁS 4 x 2 CHAPECOENSE

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO).
Data e horário: 07 de dezembro de 2014; 17h00.

Goiás: Renan; Tiago Real, Felipe Macedo, Pedro Henrique, Felipe Sarturino (Alex Alves); Rodrigo, Ramon (Danilo), David, Esquerdinha; Erik, Welinton Júnior (Túlio).
Técnico: Ricardo Drubscky

Chapecoense: Nivaldo; Ednei, Danny Morais (Rafael Lima), Jailton (Grolli), Jussandro; Wanderson, Abuda, Dedé, Hyoran (Nenén), Camilo; Bruno Rangel.
Técnico: Celso Rodrigues

Arbitragem: Flávio Feijó de Omena (AL); Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ), Adson Márcio Lopes Leal (BA).

GOLS

Primeiro tempo: Erik (GOI), Abuda (CHA), Welinton Júnior (GOI);
Segundo tempo: David (GOI), Bruno Rangel (CHA), Erik (GOI).

Cartões amarelos: Welinton Júnior (GOI) e Camilo (CHA).

Público e renda: Não disponíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário