Breaking News

domingo, 14 de dezembro de 2014

Modesto Roma Júnior é eleito presidente do Santos

Os sócios do Santos elegeram no último sábado (13) seu novo presidente pelos próximos três anos. Modesto Roma Júnior foi eleito com 1.321 votos. 

Todos os sócios com mais de um ano de associado e que estavam em dia com o clube tinham direito ao voto. O Santos tinha cerca de 19 mil associados aptos a votarem, mas apenas 4.500 compareceram. 

Modesto Roma Júnior, o candidato da chapa 4 "Santos Gigante" teve o melhor desempenho no pleito do último sábado. As primeiras urnas apuradas foram as de São Paulo, onde o candidato teve apenas 35 votos, no entanto, em Santos, Modesto Roma Júnior levou vantagem nas dez urnas e acabou vencendo as eleições. 

Em segundo lugar ficou o candidato da chapa 1 "Santos Vivo", José Carlos Peres com 1.139 votos. Em seguida apareceu o candidato Fernando Silva da chapa 5 "Mar Branco" com 1.077 votos. Orlando Rollo da chapa 3 "Pense Novo Santos" ficou em quarto com 855 votos e o candidato da situação da chapa 2 "Avança Santos", Nabil Khaznadar com 735 votos. 

Modesto Roma Júnior é filho de Modesto Roma que foi presidente do Santos entre 1975 e 1978. O novo presidente terá em seu mandato o apoio do ex-presidente Marcelo Teixeira e também do ex-jogador Léo. 

O novo presidente deve assumir o clube da Vila Belmiro entre 15 dias. O presidente até então, Odílio Rodrigues, anunciou que o Santos tem uma divida de R$ 75 milhões. Nesta semana Modesto Roma Júnior terá conhecimento da verdadeira condição financeira do clube. Além da dívida, o Santos está há alguns meses com o salário e direito de imagem dos jogadores atrasados. 

Durante sua campanha Modesto Roma Júnior falou muito em uma reestruturação da Vila Belmiro, criticou a contratação de Leandro Damião e ainda disse que pretende explorar o marketing de uma melhor maneira.

Pela próxima semana Modesto terá que nomear os integrantes do comitê de gestão, além de analisar alguns contratos que chegam ao fim esse ano.

As eleições do Santos estava prevista para o sábado (06), mas devido a denuncia de fraude a eleição acabou sendo adiada e aconteceu no último final de semana. Muitos torcedores que viajaram no primeiro dia marcado para darem seus votos não puderam comparecer da segunda vez, o que certamente fez a eleição à presidência do Santos perder força, mas o que não dá de jeito nenhum é ter a certeza de que se as eleições tivessem acontecido no dia certo o resultado seria diferente. 

(Foto: Reprodução/ Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário