Breaking News

sábado, 31 de janeiro de 2015

Boa sorte, Vascão!

Aposto que há muitos Vascaínos ansiosos para a estreia do Gigante da Colina amanhã (1º de Fevereiro) no Campeonato Carioca 2015.  Estamos apreensivos? Sim! Não poderia ser diferente tendo em vista os últimos anos turbulentos que o Vasco tem enfrentado.

Bernado viveu grande fase em 2011. (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)
A partida será contra a Cabofriense, em Macaé, e teremos o retorno do meia Bernardo ao clube. Bernardo foi comprado pelo Vasco no final de 2011 e seu contrato termina em dezembro deste ano. A torcida Cruzmaltina sempre apostou bastante no meia e quer ver muito mais em sua volta, a fim de que ele nos ajude a quebrar o jejum de 11 anos sem ganhar o título estadual.

O Vasco da Gama possui 22 títulos no Campeonato Carioca. Em 1992, 1998 e 2003 foi campeão da Tríplice Coroa (Campeonato Carioca, Taça Guanabara e Taça Rio). Já se consagrou campeão consecutivo algumas vezes no estadual, sendo: uma vez tricampeão e três vezes bicampeão.

Nos anos de 1924, 1945, 1947, 1949 e 1992, o Gigante da Colina foi campeão invicto no Carioca. Nesse último ano, não houveram jogos no Maracanã, pois o estádio estava passando por uma reforma. Então, decidiu-se por realizar as partidas em São Januário, o “Caldeirão Vascaíno”.

Em 1923, o Gigante ganhava o seu primeiro Campeonato Carioca. Hoje, em 2015, as nossas expectativas não estão das melhores. O passar dos anos acabou por deixar os Vascaínos desanimados e infelizes com as decisões que o clube tomou. Porém, somos os primeiros a honrar a Cruz de Malta que carregamos no peito e, talvez, realmente sejamos completamente apaixonados pelo Club de Regatas Vasco da Gama. Vai com tudo, nosso eterno Expresso da Vitória!
(Foto: Google/Imagens)

Ontem (30 de Janeiro), foi aniversário de um dos maiores ídolos que o Vasco já teve: Juninho Pernambucano. Pelo Gigante da Colina, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Campeonato Carioca, uma Copa Libertadores da América, um Torneio Rio-São Paulo e uma Copa Mercosul. E aqui vai a nossa singela homenagem e infindáveis agradecimentos ao eterno Reizinho. Vida longa ao Rei!

Saudações Vascaínas! /+/
Michelle Barros







Nenhum comentário:

Postar um comentário