Breaking News

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O Pontapé inicial oficial em 2015.

Bom tricolores finalmente está de volta o "charmoso gauchão", falando desse jeito até engano vocês parecendo estar empolgado não é? Na verdade o único motivo de comemoração pra mim com a volta do estadual é poder ver o Grêmio em campo de novo!.

 (Foto: Zero hora)


Agora vamos ao jogo da estréia. Além de ser a estréia do nosso tricolor também foi a estréia do nosso adversário. o União Frederiquense estava pela primeira vez disputando uma partida de primeira divisão do gauchão, talvez seja por isso que ficaram meio nervosos e não conseguiram demonstrar resistência, e na figura do capitão do time o centroavante Barcos o Grêmio abriu logo dois gols de vantagem e desde que eu assisto futebol eu sempre digo que se um time de menor expressão não segurar a pressão inicial está condenado a perder, foi dito e feito.



Falar do desempenho da equipe como um todo é relativo levando em conta a grande quantidade de jogadores que não estavam a disposição como foram os casos de Douglas, Giuliano, Geromel, Wallace, Erazo, porém quem entrou deu conta do recado. O Grêmio se portou bem principalmente no primeiro tempo, onde teve boas jogadas as melhores delas nas figuras a seguir: Barcos, Lincon, Felipe Bastos, estes jogadores conseguiam clarear as jogadas nas quais participavam. É cedo pra falarmos de pontos negativos e pontos surpresas, mas acredito que os negativos ficaram na timidez dos laterais que poderiam ter arriscado mais, e o ponto surpresa ficou na conta do Volante Araujo que mesmo expulso em uma jogada boba, em que temos que deixar claro que ele não foi o culpado, acabou chamando a atenção por jogar de cabeça erguida, uma joia para o Grêmio lapidar. 

                                                    
(Foto: gazzetadello sport)
Agora vamos a parte polêmica do jogo, antes da partida surgiu uma informação que está forte até agora de que o centroavante Argentino deixará o Grêmio em breve. Após a partida de hoje, Barcos fez uma especie de despedida onde jogou a camisa pra torcida, bateu no peito e fez reverencias para a torcida, acabou não falando com a imprensa quem fez essa parte foi o presidente Romildo Bolzan que desconversou e disse que não chegou proposta nenhuma, mas tricolores não se animem nem desaminem a saída é praticamente certa.


Bom, até que ponto essa possível saída do pirata pode afetar o Grêmio? Quem me acompanha nas redes sociais sabe da minha postura quanto a ele, a mágoa por marcar gols em estadual e estes mesmos gols não aparecem em momentos importantes como aconteceu na Libertadores da América em 2014 (muitos Gremistas tem na mente a imagem daquele lance livre), sem contar perder alguns pênaltis. A questão é que pode ser uma cobrança exagerada da minha parte, muitos torcedores tem no pirata a figura do artilheiro "matador", porém não acredito que a equipe venha a perder tanto, assim que encontrar seu ritmo, Marcelo Moreno está no mesmo nível ou talvez até acima. Independente de quem jogar nós Gremistas temos que querer o bem do Grêmio, e se permanecer que cale minha boca e mostre com muitos gols importantes que eu estava errado. 




Saudações 
Tricolores!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário