O Catarinense 2015 começou com um sentimento conhecido pelo torcedor avaiano: a RAÇA!
Indo até Joinville enfrentar um dos times com melhor preparo para a temporada 2015, a reação do Leão da Ilha foi motivo de superação para um elenco que começa o campeonato desfalcado. Desfalque esse que aumentou após a partida, com duas expulsões do lado avaiano após confusão nos últimos minutos de partida.
Saindo atrás no placar e com a Arena cheia, o Avaí não se intimidou e buscou o empate na segunda etapa, acertando a marcação e o entrosamento falho do primeiro tempo, situação já esperada pelo técnico Geninho.
Com falhas de marcação e falta de entrosamento da dupla de zaga, o time da casa saiu na frente com gols de Rafael Costa e Marcelo Costa, com um belo chute de fora da área. Mesmo com maior volume da posse de bola, o time azurra acertou posições em campo e Anderson Lopes, que seguiu dicas e conselhos de Evando (o eterno Evandeus da torcida azurra), daria início na reação avaiana na partida.
- Eu venho trabalhando desde a pré-temporada para melhorar, e agora com a ajuda do Evando espero fazer mais gols daqui para frente. Ele é goleador nato, ídolo da torcida e me disse para ter tranquilidade quando chegar na cara do gol - afirmou o jogador após a partida válida pela primeira rodada do Campeonato Catarinense - disse o atacante avaiano.
![]() |
| Anderson Lopes, o atacante Avaiano. Fonte: Google |
Com mudanças para o segundo tempo, o time encorpou e se colocou novamente na partida. Eltinho, Renan Oliveira e Rômulo foram sacados para as entradas de Sander, Tinga e Edinho. O treinador explica as mudanças.
- Nesse início você tira quem está mais cansado. A gente tem que elogiar o Ronaldo Alves e o Tinga, pois eles estão há uma semana, e agradecer pelo que fizeram. O Renan Oliveira deu uma parada e coloquei um jogador para a transição, foi a mesma coisa com o Rômulo, que não acompanhava. O Eltinho levou uma pancada e entrou o Sander - disse.
O técnico Geninho ganhou mais dois problemas ao perder em um só lance o volante Eduardo Neto e o zagueiro William Rocha, expulsos por confusão durante o jogo. Apesar disso, o treinador não vai quebrar a cabeça para escolher os substitutos. Geninho indicou que deve utilizar Tinga e Philipe Maia diante do Criciúma, na Ressacada.
- É sempre ruim não contar com o grupo todo. Queria ter o Marquinhos, o Roberto, o Eduardo - lamentou.
As mudanças na zaga e no meio-campo provavelmente serão as únicas para o próximo jogo. O confronto com o Tigre acontece pela segunda rodada do Catarinense, nesta quinta-feira, às 19h30, na Ressacada. O Leão ocupa a 4ª colocação do Estadual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário