Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net |
Palmeiras e São Paulo disputaram na noite de quarta feira, 25, uma partida válida pela 12ª rodada do campeonato paulista de 2015 no Allianz Parque. As fichas estavam todas apostadas no tricolor paulista. Mesmo para os mais pessimistas, as chances de vitória eram maiores para o São Paulo… Mas isso não durou muito, pois logo com dois minutos de partida, em um recuo para o goleiro Rogério Ceni, que chutou a bola mal, Robinho aproveitou o descuido do jogador são paulino e abriu o placar com um lindo gol por cobertura.
Se o SPFC já encontrava dificuldades em chegar ao ataque do verdão, as coisas complicaram quando Rafael Toloi em lance com Dudu, foi expulso, deixando o time de Muricy Ramalho com apenas dez jogadores. O Palmeiras, seguia se aproveitando perfeitamente dos erros do time adversário, com um jogador a mais e o resultado favorável, não encontrou dificuldades para atacar. Assim, aos vinte um do primeiro tempo, Rafael Marques marca o segundo gol do Palmeiras.
O torcedor do São Paulo esperava que pelo menos no segundo tempo, o time jogasse com mais raça, determinação e de alguma forma mágica conseguisse um resultado menos vergonhoso. Mas o que todos viram, foi um time acuado e mais uma vez péssimo taticamente. Já o Palmeiras brilhou. Fez uma partida brilhante, explorando os contra ataques, as laterais, indo em profundidade e induzindo o adversário ao erro, conseguiu manter a superioridade durante os noventa minutos. Enquanto isso... O São Paulo foi covarde mais uma vez nessa temporada, mais uma vez contra um rival.
A derrota para o rival paulista só comprovou que o SPFC não se encaixou e, mesmo tendo - no papel - um time bom, não consegue desenvolve-lo dentro de campo. A torcida está insatisfeita, irá cobrar o clube, o técnico e os jogadores, pois um time com a grandeza do tricolor, não pode jogar da forma medíocre que vem jogando.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe em casa o Linense. Mas vencer não será o suficiente e todos possuem a noção disso. Será preciso mais que gols para deixar a torcida satisfeita, será preciso inteligência, habilidade, comprometimento e uma tática que funcione.
Resultado: Palmeiras 3 (Robinho, Rafael Marques 2x) x 0 São Paulo
Escalação SPFC: Rogério Ceni; Rafael Toloi; Lucão; Bruno e Carlinhos; Denilson; Hudson; Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos; Alexandre Pato e A. Kardec.
Banco: Renan; Boschilla; Reinaldo; Centurión; Edson Silva; Tiago Mendes e Ewandro.
Técnico: Muricy Ramalho
Substituições: Edson Silva no lugar de Pato / Centurión no lugar de PH Ganso e Alan Kardec sai para a entrada de Boschilla
Expulsões: Rafael Tolói (8’) e Michel Bastos (2T - 33’)
Escalação Palmeiras: Fernando Prass; Lucas; Tobio; Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel; Arouca; Robinho; Rafael Marques e Dudu; Cristaldo.
Banco: Aranha; Jackson; João Paulo; renato; alan Patrick; Gabriel Jesus e Leandro Pereira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Substituições: Gabriel Jesus no lugar de Cristaldo / Leandro Pereira no lugar de Dudu
Árbitro da partida: Vinícius Furlan
Auxiliares: Alex A. Ribeiro e João de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário