Zagueiro Alan Costa afasta bola perigosa. (foto/siteSC) |
Ontem à tarde o Internacional enfrentou o Brasil de Pelotas no estádio Boca do Lobo, em Pelotas. O jogo terminou com o resultado de 2 a 0 para o time da capital gaúcha. Gols de Valdívia e Taiberson. Valdívia de pênalti no primeiro tempo e Taiberson ganhou, no corpo, a jogada para o segundo gol do Inter.
O destaque da partida foi para a defesa Colorada que acabou encerrando o seu segundo jogo sem sofrer gols. Essa foi apenas a segunda vez que o clube realiza esse feito em 2015. O clube também conseguiu sua segunda vitória consecutiva.
Aguirre escalou um esquema diferente pro jogo de ontem, ao invés de escalar a equipe com o novo esquema que está tentando implantar, o 3-5-2, o técnico uruguaio mandou o time pra campo com o 4-2-3-1, antigo esquema tático e, ainda foi para o jogo com um time reserva. Atou com jogadores jovens como Taiberson, apelidado de "Tuchê", que marcou um golaço nos acréscimos e ampliou para o Inter. Elogiou o time e tratou o jogo como "um dos jogos mais difíceis" do ano.
O resultado positivo veio e parece que a zaga Colorada finalmente conseguiu se encaixar depois de um longo tempo de espera. A torcida fica contente e animada, já que o próximo jogo é fora de casa pela Libertadores, onde enfrenta o Emelec no Equador, e o importante é não sofrer gols. Depois do resultado positivo que a zaga deu no domingo, Aguirre já projeta um time mais defensivo e espera pelo menos 1 ponto fora de casa pra dar um passo já nas oitavas-de-final da competição.
Felipe Freitag
Nenhum comentário:
Postar um comentário