Fonte: Espírito de porco |
O Palmeiras
conseguiu se recuperar, após a derrota de virada no clássico contra o Santos, essa derrota ligou o sinal de
alerta no Palestra Itália. O jogo, que foi disputado em um horário alternativo,
devido às manifestações políticas, foi bem movimentado no primeiro tempo, mas com pouca efetividade de ambos os lados. No segundo tempo, devido a expulsão, tínhamos de um lado o time palmeirense que necessitava de um resultado positivo, buscava o ataque a todo momento, do outro o Nhô Quim, que não tinha grandes ambições dentro do Allianz Parque. Dessa forma, a vitória magra alviverde por 1x0, foi o resultado mais justo. O próximo jogo do Palmeiras, será no próximo domingo, fora de casa contra o São Bento, válido pela 11ª rodada do campeonato paulista.
O destaque da partida, ficou por conta do jovem volante Gabriel. O meio campista de 22 anos, acertou um belíssimo chute de fora da área. Esse foi o primeiro gol do jovem atleta com a camisa alviverde. Mas o destaque a ser observado, não deve ser feito por causa do gol da vitória, mas pela sua importância tática e técnica para Oswaldo de Oliveira. Mesmo com pouco tempo de casa, o volante já se mostra uma peça fundamental nesse novo Palmeiras. É ele quem dá o primeiro passe no meio campo, é o segundo jogador no time em número de desarmes e além disso tem uma função vital, cobrir as subidas do experiente lateral/meio-campista, Zé Roberto. Podemos observar isso no "dashboard" abaixo:
Fonte: Footstats |
Essa importância dentro do atual Palmeiras, pode ser justificada pela constância do jogador tanto em número de partidas, como pelo nível apresentado na maioria delas. Desde sua estréia na pré-temporada contra o Shandong Luneng-China, Gabriel, ficou fora apenas de uma partida. Dessa maneira, o técnico pode confiar mais no atleta e assim lhe dar mais funções vitais dentro de campo.
Gabriel inicia muito bem sua trajetória dentro do Parque Antártica, sendo um jogador simples e objetivo. Assim, o volante já vai conquistando o carinho de uma torcida exigente, que sonha reviver momentos áureos de um passado não tão distante, mas que vai se perdendo com as tristezas vividas recentemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário