Breaking News

domingo, 29 de março de 2015

Liderança Mantida!

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro de 2015, URT e Cruzeiro se enfrentaram hoje (domingo 29) às 16:00h, na cidade de Patos de Minas e mesmo usando uma equipe formada por uma mescla entre titulares e reservas a equipe celeste venceu por 2 x 0 e deu mais um passo para terminar a fase classificatória do Mineiro em 1º lugar, usufruindo as vantagens de 2 resultados iguais nas semifinais.

O jogo começou com o Cruzeiro tentando pressionar o adversário, principalmente com Judvan e Marquinhos, mas sem muita objetividade, exceção a um chute cruzado de Marquinhos que passou à direita do goleiro Fernando da URT e foi só!

O forte calor, tivemos até a chamada “parada técnica”, o gramado bastante irregular e o esquema bastante defensivo da URT (Fábio foi mero expectador do jogo no 1º tempo) foram três pontos bastantes destacados pelos cruzeirenses na saída para o intervalo justificando a manutenção do zero no placar.

Após conversa do técnico Marcelo Oliveira nos vestiários, o Cruzeiro voltou mais solto e objetivo para o 2º tempo de jogo e logo aos 3 minutos Judvan acertou uma boa finalização que parou na defesa do goleiro Fernando. E não ficou só nisto, mais confiante o time celeste aumentou a pressão e aos 7 minutos, após uma bela jogada envolvendo Marcos Vinicíus, Leandro Damião e Marquinhos saiu o 1º gol celeste no jogo.

O Jovem meio campista celeste, Marcos Vinícius, arrancou em direção a área adversária e tocou para Leandro Damião, inteligentemente o centroavante enganou a marcação e com um belo corta-luz deixou Marquinhos livre para o arremate.

Depois do gol o Cruzeiro ainda teve algumas oportunidades entre elas mais uma tentativa de bicicleta do Damião, mas sem sucesso. O time cansou e o técnico Marcelo Oliveira fez algumas mudanças entrando o camaronês Joel no lugar de Marcos Vinícius e Eurico no lugar de Charles.

Mas o time só queria mesmo o fim da partida e este comportamento fez com que a URT se animasse e mesmo tendo um ataque que só fez 6 gols em todo o campeonato, partiu pra cima da equipe celeste obrigando o goleiro Fábio a fazer, pelo menos, 2 grandes defesas, em chutes do atacante Júnior Paraíba.

Aos 30 minutos o técnico cruzeirense mexeu pela 3ª e última vez, colocando Gabriel Xavier em substituição a Judvan, muito cansando e já sumido do jogo. Gabriel entrou bem e participou de pelo menos, 2 lances importantes e já nos acréscimos, aos 49 minutos de jogo, Joel recebeu um passe de Marquinhos na grande área e fechou o placar.

Não acho que tivemos destaques individuais, apesar das defesas do Fábio e das entradas do Joel e do Gabriel Xavier, também nenhum grande ponto negativo individual. Apesar disto, o jogo como um todo não foi bom e a equipe celeste perdeu mais uma oportunidade de agradar sua imensa torcida fazendo uma bela exibição, voltando a repetir os mesmos e conhecidos erros da temporada, entre eles destaco: equipe lenta, previsível, burocrática e atacantes que não mudam de posição!

Agora é bola pra frente, afinal de contas este jogo já foi e os 3 pontos já vieram! E pensando assim vou torcer pra que o bom futebol faça parte deste time. 

Saudações Celestes! Grande abraço.
Walace Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário