Meu primeiro post neste blog, agradeço ao convite do Miguel Lacerda, e aproveito para parabenizar os criadores pela idéia e iniciativa de montar um blog eclético e com a voz do torcedor. Considero a voz do torcedor a mais pura opinião... sem influências dos anunciantes ou de organizações jornalísticas. De torcedor para torcedor!!!
Depois de um sábado de nostalgia após ver tantos craques reunidos no templo do futebol palmeirense chamado de Allianz Parque, caímos na realidade do "futebol moderno" da correria e preparo físico no domingo... sei que o Palmeiras é o foco deste post, mas como não mencionar o medíocre jogo da seleção brasileira? (em minúsculo mesmo).
Para ser rápido e voltar ao assunto Palmeiras, a seleção me lembrou o time da escola do meu filho de 4 anos... só correria, e onde estava a bola, tinham no mínimo 4 jogadores disputando ela... cheguei a contar 7 jogadores brigando pelo mesmo espaço junto a bola... e a seleção feliz porque ganhou oito jogos seguidos... acaba mundo!!!
Voltando ao Palmeiras, agora de cabeça fria, faço a análise do jogo de ontem a noite. Não há motivos para desespero dos torcedores palmeirenses pois o time jogou com um salto muito alto. Ou seja, dá para corrigir (diferente do ano passado).
É normal o jogador relaxar depois de uma apresentação como foi contra o São Paulo, o que me preocupa é a postura do Oswaldo de Oliveira, que ficou totalmente inerte a beira do campo. Ele que deveria tirar os jogadores do salto e motivá-los e não o fez. Ficou lá, calado na sua "Filosofia Oriental"!!!
Aliás, apenas um recado ao Sr. Oswaldo de Oliveira. Se a filosofia que o senhor aprendeu no Japão fosse realmente eficiente, a Alemanha não teria ganhado a copa do Mundo e o Japão teria feito história!!! Não dá para ser educado na beira do campo!!!
O treinador tem que GRITAR com o time ganhando ou perdendo... só não pode gritar "Gabrieeel, Gabrieeel!!!" para fazer graça aos jornalistas durante as entrevistas e menosprezar um torcedor que pagou ingresso!!!
A entrevista do veterano Fabiano Eller depois do jogo mostrou a previsibilidade do Oswaldo, ele disse - "Durante a semana nós analisamos os jogos do Palmeiras, claro que contra o São Paulo não pudemos levar em consideração pois marcaram logo no início e houve a expulsão de um jogador adversário, mas analisamos os jogos passados e graças a Deus, deu certo".
O que significa? que o Oswaldo, com todas as peças que possui em mãos, é um treinador previsível do ponto de vista tático. As suas substituições são totalmente previsíveis tanto nas peças substituídas como também no tempo de jogo que vai fazê-las.
Ontem, se eu fosse analisar cada jogador, a nota mais alta seria um 5 para o Gabriel (volante) que fez seu papel com raça... ele só não teve uma nota maior pelo drible de FIFA que tomou na linha de fundo.
O resto atuou com uma "feijoada" no estomago!!!
Como mencionei, nada a se preocupar com o time, mas devemos ficar de olho neste treinador japonês!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário