Breaking News

domingo, 29 de março de 2015

Festa na boa terra

(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)
Às vésperas do aniversário de 466 anos da cidade de salvador, e no jogo de homenagem ao título nacional de 1959, o tricolor deu início as comemorações levando e contagiando 23.000 torcedores a Arena Fonte Nova. Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste, o Bahia enfrentou o Campinense, no último sábado (28), como favorito no confronto, e com o desafio de mostrar a torcida que o time “é mais do que um rostinho bonito” e tem condições de ir longe nas competições em que disputa, e disputará.

E a equipe não decepcionou. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, o artilheiro tricolor em 2015, abriu o placar em lance duvidoso. A torcida tricolor que acompanhava o jogo, previa mais uma goleada, que vem se tornando rotina da equipe. Porém, o rumo que a partida tomou foi outro. Apesar do Bahia ter um bom volume de ataque e finalizações, o gol não saía. Como de costume o técnico Sérgio Soares, colocou o time à frente, mas, nada do gol sair. Instaurou-se um clima de tensão no estádio. Apesar do Campinense se mostrar um time sem criatividade, os jogadores aproveitaram o momento e foram pra cima. Mas não foi dessa vez! O Bahia venceu mais uma, e se classificou para a semifinal do Nordestão.

16 jogos, 9 triunfos, 4 empates, 2 derrotas, 33 gols marcados, 13 sofridos e invicto jogando na Fonte Nova. Os números tricolores na temporada 2015, empolgam uma torcida carente de títulos expressivos, e que vem passando por momentos difíceis nos últimos anos. Lembrar do time campeão em 1959, contra o Santos de Pelé, aumenta ainda mais a esperança da torcida. Contudo, será que a torcida pode acreditar em um retorno a 1959? Até onde esse time pode ir?

É bem verdade que as circunstâncias são outras. Não há Santos (pelo menos por enquanto), muito menos Pelé. Apesar do bom momento dentro de campo, o time ainda precisa de alguns reforços pontuais para disputar as outras competições, que exigirão mais do elenco. E o clube passa uma crise financeira, que aos poucos está sendo superada, porém ainda existe. O dinheiro é curto e o trabalho é árduo. Mas Bahia é isso, aos trancos e barrancos vai traçando o caminho dos triunfos e troféus, e conquistando seus títulos. Então, torcida tricolor, pode acreditar!

4 comentários:

  1. Matéria Fantástica, associar o aniversário de Salvador a data do título do primeiro campeão brasileiro é uma sacada de muita criatividade. BBMP!

    ResponderExcluir