A cada semana que passa, o Palmeiras vem mostrando uma nova cara. com uma nova mentalidade, unida a uma nova realidade financeira, um clube que possuía faturamento de pouco mais de 3 milhões anuais nas vendas de cotas do seu uniforme em 2013 e 2014, já conseguiu, em 2015, multiplicar em quase 1700% os seus faturamentos com as cotas do seu uniforme, passando a ter o uniforme mais bem vendido do país.
Além do crescimento avassalador na venda dessas propriedades, o clube ganhou uma injeção de capital, vinda da sua nova casa, o belo e moderno Analilia Parque. A equipe Paulista é a que mais fatura com seu estádio durante suas partidas, foram 7 confrontos dentro dos seus domínios, que renderam aos cofres do clube um faturamento de 8,5 milhões de reais. Desse montante, o clube lucrou cerca de 5 milhões de reais. Assim, o Palmeiras já lucrou mais que vários campeonatos, como o Gaúcho, Carioca, Mineiro e o próprio paulista.
O sócio torcedor também vem se mostrando uma importante fonte de receitas. Com um crescimento surpreendente, o clube possui hoje cerca de 103 mil sócios torcedores, tornando-se o segundo clube no Brasil e o décimo no mundo em número de sócios torcedores. Toda essa euforia por parte da torcida e dos patrocinadores tem uma razão, o clube mudou totalmente a sua mentalidade e o seu poderio financeiro. Com o retorno de 90% das cotas de televisão, a equipe Alviverde tem hoje a possibilidade de brigar por contratações no mercado. Tanto que para o remodelamento desse "novo" palmeiras, foram contratados 19 novos atletas para a temporada e nomes como Arouca, Zé Roberto e Cleiton Xavier, aceitaram o desafio de reerguer esse gigante.
Além das contratações para as quatro linhas, outro fator importante para essa mudança drástica no Clube chama-se Alexandre Mattos. O ex-dirigente cruzeirense implantou seus métodos no Palmeiras e, com pouco tempo de casa, já se percebem mudanças que possuem não apenas o seu dedo, mas a sua cabeça também. Junto com o novo gerente de futebol, Cícero de Souza, Mattos mudou a postura dentro do vestiário, trouxe atletas de ponta, está integrando de forma mais assídua a base palmeirense com o elenco profissional, trouxe profissionais gabaritados para os mais diversos departamentos de futebol.
Enfim, a Sociedade Esportiva Palmeiras finalmente parece ter entrado no século XXI. Continuando nesse caminho traçado, com muita determinação e principalmente com muito profissionalismo, faltarão "apenas" títulos para que o planejamento seja consagrado. Então, que 2015 seja um ano verde, para que o futebol brasileiro e o mundial vejam mais um gigante se reerguer. E que essa metodologia profissional sirva de exemplo para que o futebol brasileiro saia do amadorismo e entre de cabeça nesse show Business que se tornou o planeta bola.
(Foto: Google/Imagens) |
O sócio torcedor também vem se mostrando uma importante fonte de receitas. Com um crescimento surpreendente, o clube possui hoje cerca de 103 mil sócios torcedores, tornando-se o segundo clube no Brasil e o décimo no mundo em número de sócios torcedores. Toda essa euforia por parte da torcida e dos patrocinadores tem uma razão, o clube mudou totalmente a sua mentalidade e o seu poderio financeiro. Com o retorno de 90% das cotas de televisão, a equipe Alviverde tem hoje a possibilidade de brigar por contratações no mercado. Tanto que para o remodelamento desse "novo" palmeiras, foram contratados 19 novos atletas para a temporada e nomes como Arouca, Zé Roberto e Cleiton Xavier, aceitaram o desafio de reerguer esse gigante.
Além das contratações para as quatro linhas, outro fator importante para essa mudança drástica no Clube chama-se Alexandre Mattos. O ex-dirigente cruzeirense implantou seus métodos no Palmeiras e, com pouco tempo de casa, já se percebem mudanças que possuem não apenas o seu dedo, mas a sua cabeça também. Junto com o novo gerente de futebol, Cícero de Souza, Mattos mudou a postura dentro do vestiário, trouxe atletas de ponta, está integrando de forma mais assídua a base palmeirense com o elenco profissional, trouxe profissionais gabaritados para os mais diversos departamentos de futebol.
(Foto: Leandro Martins/ Futura Press) |
Enfim, a Sociedade Esportiva Palmeiras finalmente parece ter entrado no século XXI. Continuando nesse caminho traçado, com muita determinação e principalmente com muito profissionalismo, faltarão "apenas" títulos para que o planejamento seja consagrado. Então, que 2015 seja um ano verde, para que o futebol brasileiro e o mundial vejam mais um gigante se reerguer. E que essa metodologia profissional sirva de exemplo para que o futebol brasileiro saia do amadorismo e entre de cabeça nesse show Business que se tornou o planeta bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário