Breaking News

terça-feira, 24 de março de 2015

Quando o São Paulo irá ''vingar''?

Foto: Miguel Schincariol / Gazeta Press -
Corinthians x São Paulo pelo paulista
Com o fim da boa temporada de 2014, a esperança surgiu para os são paulinos. Com os reforços pedidos por Muricy Ramalho e atendidos pela diretoria prontamente, o São Paulo tinha a faca e o queijo na mão.  O torcedor do tricolor paulista estava esperançoso com a estreia do time na temporada de 2015, mas o que viram foi um time desorganizado, desentrosado e fraco taticamente. 

Considerado um dos melhores ataques (24 gols marcados e 5 gols sofridos e ainda possui o artilheiro Alexandro Pato) do campeonato paulista, o São Paulo não convence a si mesmo e nem aos torcedores. A maior insatisfação na nação tricolor é contra os rivais (Em 2015, dois jogos e duas derrotas para o rival Corinthians, uma pela Libertadores na fase de grupos e outra dentro de sua casa, o Morumbi, em um clássico do campeonato paulista. São Paulo ainda soma um empate com o Santos fora de casa). 

Mas o que será que anda acontecendo para que o time tenha pouco aproveitamento dentro de campo, apesar dos resultados em sua maioria positivos (14 jogos - 10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)? A pressão da diretoria e torcida por títulos está mexendo com a cabeça do técnico e dos jogadores? A visão de jogo e a tática adotada por Muricy é ultrapassada e precisa de modernidade? A verdade, é que o tricolor precisa de vitórias convincentes para engrenar de uma vez na temporada atual. Com um time com peças fundamentais e importantes como Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano, Souza (convocado pelo Dunga para os amistosos da seleção), Alexandre Pato e outros tantos, fica a pergunta no ar: Qual é o problema do São Paulo futebol clube em 2015? 

Com a chegada do atacante argentino, Centurión, a promessa de um ataque veloz foi feita. Os dribles e a vontade do argentino logo nos primeiros jogos, encantou e encheu o coração são paulino de esperança (mais uma vez). No entanto, parece que a chegada do jovem atacante não surtiu muito efeito para o time, que não o acompanha em suas jogadas de velocidade. Seria um bom momento para Muricy repensar sobre a maneira que treina seus jogadores, porque a torcida está sem paciência, quer resultados satisfatórios e o principal: títulos. 



Quando o SPFC irá vingar? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário