A semana após a vitória no clássico dos milhões começou no Flamengo com a notícia de uma possível venda do zagueiro Samir para o futebol italiano. A Udinese apresentou uma proposta com valores ainda não revelados, mas o Rubro-Negro só aceita liberá-lo por 5 milhões de euros, cerca de 17 milhões de reais. O time carioca, dono de 50% dos direitos federativos do atleta, ficaria com o montante de aproximadamente 8,5 milhões de reais, 40% do passe do jogador pertencem ao Audax-RJ e o restante, ao próprio. Tempo não é um problema, uma vez que a janela para transferências internacionais na Europa só reabre em julho.
Diego Maurício recebeu proposta do Shaktar em 2011: recusada (FOTO: Ricardo Ramos/VIPCOMM) |
Peça importante no time de Luxemburgo e titular absoluto da zaga flamenguista ao lado do capitão Wallace, o zagueiro, que é constantemente convocado para as seleções de base, divide opiniões sobre o seu futuro. Parte da torcida Rubro-Negra acredita que o atleta deve ser negociado, uma vez que o Flamengo já deixou de fazer caixa em outras oportunidades com atletas que subiram da base. Em 2011, por exemplo, o Shaktar Donetsk fez uma proposta de 11,5 milhões de reais por Diego Maurício, prontamente rejeitada pela diretoria comandada por Patrícia Amorim, que acreditava no potencial do jogador, atualmente, "Drogbinha" joga pelo Bragantino.
Samir comemora gol do título do Torneio de Verão. (FOTO: Ricardo Oliveira/Agência Estado) |
Porém, outra grande parcela da Nação Rubro-Negra acredita que os valores estão aquém da verdadeira capacidade do jogador. Samir subiu para o profissional em 2013 e já conquistou a Copa do Brasil no mesmo ano e o Campeonato Carioca 2014, sendo peça importante em ambas as conquistas. Com atuações seguras e poucas falhas, o atleta logo caiu nas graças da torcida. E esta talvez seja a grande diferença do zagueiro para as outras promessas da Gávea.
Vale lembrar, que diferente dos casos de "jóias'' que foram mantidas no elenco tempos atrás, Samir já provou que tem totais condições de defender o manto sagrado. Apesar de ter apenas 20 anos, já demonstra personalidade de um jogador experiente, suficiente para ter a confiança do técnico, dos companheiros e da exigente torcida Rubro-Negra (incluindo a minha).
Samir merece ficar, tem que ficar!
Saudações Rubro-Negras.
Será mesmo? O flamengo podia aceitar vender recebendo uma parte das negociações futuras!
ResponderExcluir