Breaking News

terça-feira, 24 de março de 2015

Renan: de vilão a herói.

(Foto:Vitor Silva/SSPress) 

Após um ano delicado, as coisas começaram a mudar para o goleiro Renan, do Botafogo, neste ano de 2015. O goleiro, reserva de Jefferson desde uns anos atrás, perdeu espaço no elenco do alvinegro após grandes falhas e brigas com a antiga diretoria, quando quase deixou o clube. No último domingo, o goleiro ganhou sua primeira oportunidade nesta temporada e não decepcionou. 

 Renan foi fundamental para a vitória do time alvinegro sobre a Cabofriense, pelo Campeonato Carioca. O goleiro foi importante para manter  o time bem na partida, realizando duas grandes defesas já no começo do jogo.  

Renan, muito criticado ano passado, teve seu nome gritado pela torcida e foi aplaudido durante todo o jogo contra o Cabofriense, foi uma situação bastante incomum, já que sempre teve seu nome contestado entre todos. 

A falta de confiança em Renan  era tão grande que o goleiro chegou a ser quarta opção no gol alvinegro, após ficar cinco longos anos como reserva do goleiro Jefferson. O atleta inclusive, ficou sem ser relacionado durante meses, fato bastante incomum para um jogador que foi revelado na base do Glorioso, também não ajudou nem um pouco o fato dele ter pedido transferência no começo do ano passado, para outros times, atrás de novas oportunidades. 

A primeira coisa que o goleiro poderia fazer pra recuperar seu posto de reserva direto de Jefferson,era conquistar a confiança do técnico René Simões, que chegou no clube esse ano. Renan estava sem jogar pelo Botafogo desde do começo de junho de 2014. 

Para conseguir a nova chance, o goleiro teve que superar Helton Leite, que havia levado a vaga de goleiro reserva ano passado. Renan aos poucos, foi reconquistando seu espaço, tudo indica que ele deva permanecer como reserva direto do goleiro Jefferson, no que depender do técnico, que gostou muito da atuação do jogador no jogo contra o Cabofriense.  

O goleiro Renan deve ter mais duas chances de titular, já que o goleiro Jefferson está com a seleção brasileira para dois amistosos. O arqueiro deve enfrentar o Vasco, no clássico marcado pro final de semana, mas antes enfrenta o Barra Mansa, ambos pelo Campeonato Carioca.

Saudações alvinegras;

Nenhum comentário:

Postar um comentário