Breaking News

sábado, 4 de abril de 2015

A 106 anos atrás nascia o Sport Club Internacional


Henrique Poppe Leão, José Eduardo Poppe e Luiz Madeira Poppe, são os irmãos que em 1908 chegaram em Porto Alegre. Na época em que a cidade viva em modernização, bondes elétricos estavam dando lugar as charretes; A iluminação elétrica era instalada em todo o centro; A população crescia, dando um salto de 73 mil para 120 mil na década de 1900. O governo determinou a criação de novos espaços públicos para a prática de esportes, com o interesse de formar jovens para o exército e foi quando as bases para a fundação do Internacional começaram a se definir.

Os irmãos mais novos da família Poppe, José e Luiz, tinham o desejo de praticar o futebol, um esporte que aprenderam a jogar ainda em São Paulo. Henrique Poppe, irmão mais velho e mais influente, fundou o Sport Club Internacional no porão da casa do pai de João Leopoldo Seferin, na Rua da redenção, 141 (atual Avenida João Pessoa, na altura do número 1.025). Na reunião, Henrique foi eleito o primeiro presidente do Inter.
Os irmãos Poppe. (foto/sitesci)
Nas reuniões do clube sempre se ouvia que o Internacional era um clube para brasileiros e estrangeiros, fazendo uma alusão a política de discriminação de outros dois clubes da capital gaúcha, Grêmio Foot Ball Porto Alegrense e o Fuss-Ball. 

As cores do Inter vieram do carnaval de rua, se dividiram em dois grupos, aquele que preferia a cor vermelha e o outro que preferia a cor verde, as escolas Venezianos(vermelho) e Esmeraldinos(verde). O resultado da votação realizada mostrou que o Inter seria vermelho. Vermelho e branco para o resto da vida.

O símbolo do Sport Club Internacional era formado com as iniciais - SCI - bordadas em vermelho sobre o fundo branco, sem a borda também vermelha, que apareceu logo em seguida. Já na década de 1960 aconteceu a inversão, com a combinação de letras passando a ser branca sobre o fundo vermelho.  
Todos os símbolos do Inter. (fonte/google)
                                                         A morte do fundador 

Henrique Poppe casou-se com Maria da Conceição Ortiz Poppe em 1909. Faleceu no dia 14 de agosto de 1916, aos 34 anos, por causa da Uremia (doença provocada pelo mau funcionamento dos rins, incapazes de filtrar as impurezas do sangue). Henrique não teve filhos.
                                                              História do Clube
O Sport Club Internacional acumula ao longo da sua história muitas conquistas. Os títulos e as taças erguidas eternizam o espírito vitorioso do clube colorado na sua gloriosa trajetória. Em diversos tempos, em diversas competições e com diferentes times, o Internacional nunca parou de conquistar campeonatos e recebe também o título de "Campeão de Tudo" por ter já ter ganhado tudo o que disputou. Confira abaixo os principais títulos da história do time:


* Campeão Mundial
* Bicampeão da Libertadores

* Bicampeão da Recopa Sul-Americana

* Campeão da Copa Sul-Americana

* Campeão da Copa Suruga

* Tricampeão Brasileiro

* Campeão da Copa do Brasil

* Gauchão: 43 vezes campeão


Torcida apaixonada do Inter. (foto/google)
Hoje o Sport Club Internacional completa 106 anos de história e cada dia que passa fica maior, um legião de torcedores apaixonados seguem este clube, o Inter possui o maior quadro social do Brasil e um dos maiores do mundo. Possuí ídolos, lendas que fizeram história no time. O Inter já conquistou tudo e vai conquistar tudo de novo, são 106 anos de glórias, emoções vividas a cada jogo. Não se pode duvidar de um povo que se ergueu das águas. Tem o Beira-Rio, estádio de alma. Tem uma torcida que não importa onde estiver, sempre vai estar. Glória do desporto nacional, oh Internacional, que eu vivo a exaltar. Teu presente diz tudo, trazendo à torcida alegres emoções. Vibra o Brasil inteiro, com o clube do povo do Rio Grande do Sul. Parabéns ao Sport Club Internacional pelo seus 106 anos de história!

                                                                                                                                         Felipe Freitag












Nenhum comentário:

Postar um comentário