(Foto: Ivan Storti/Santos FC) |
O Santos fará hoje com portões fechados os últimos ajustes para o clássico contra o arquirrival Corinthians. Assim como ocorreu na manhã de ontem, o técnico Marcelo Fernandes, decidiu que o último treino antes do clássico será sem a presença da imprensa. A expectativa é que seja destinado ao menos 15 minutos da parte inicial ou da parte final da preparação do Peixe.
De volta da seleção brasileira, Robinho, é a principal novidade do time, o craque é apontado como principal motivo pela repentina queda de rendimento do alvinegro. Curiosamente sem Robinho, o Santos tem retrospecto favorável, conquistando 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, 10 pontos conquistados de 15 disputados. Porém, foi sem o atacante que o futebol apresentado pela equipe decaiu e foi perdida a invencibilidade que já durava 13 jogos.
Além de ser a referência da equipe, o ídolo santista tem ótimo retrospecto contra o rival da capital: foram 9 jogos com 7 vitórias, 1 empate, 1 derrota e 4 gols. Outra novidade para o clássico é a presença do lateral Chiquinho, que volta de lesão e será mais uma boa opção para Fernandes. O atacante Thiago Ribeiro, que recentemente tem tido o nome ligado a uma possível negociação com o Atlético Mineiro, voltou a treinar com a equipe, mas não está relacionado para a partida deste domingo.
Depois de todo o mistério feito pelo técnico alvinegro, se espera que haja algumas alterações, pois Marcelo Fernandes está preocupado com a forma em que joga o time de Tite (4-1-4-1, variando para 4-3-2-1), e tem feito testes para procurar formas de neutralizar a equipe corinthiana.
Elano é cogitado para ganhar a vaga de Geuvânio, e assim fará com que o 4-3-3 utilizado nas últimas partidas, se torne 4-4-2, com um meio de campo mais povoado. Com todas essas alterações o provável Santos que irá a campo é: Vladimir, Cicinho, David Brás, Werley e Victor Ferraz, Valência, Renato, Elano e Lucas Lima, Robinho e Ricardo Oliveira.
O clássico contra o líder Corinthians, no próximo domingo (5), na arena Itaquera, às 16 horas, será um confronto direto entre líder e vice-líder, e de altíssimo interesse de ambos os clubes, pois deve definir a ordem dos mandos de campo na fase seguinte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário