Breaking News

sexta-feira, 17 de abril de 2015

A final Paulista de 2005

Créditos: Arquivo Placar
Em 2005, O São Paulo se consagrava novamente campeão do Campeonato Paulista. O Tricolor, disparou na liderança e era praticamente inalcançável. O troféu viria no jogo contra a Portuguesa e, na última rodada do campeonato, pegaria o Santos fora de casa, na Vila Belmiro. Na época, a diretoria do peixe, com medo de ser derrotado e ver a festa do rival em sua casa, mudou o jogo para Mogi Mirim, mas ele não contava com a derrota do Tricolor Paulista para a Lusa. Com 32 pontos contra 41 do São Paulo, o peixe perdeu a oportunidade de usar sua casa como trunfo e impedir a consagração e o título do Tricolor naquele ano.

O jogo em Mogi Mirim terminou empatado, sem gols na partida, e o São Paulo Futebol Clube, foi campeão, conquistando seu 21.ª título do Campeonato Paulista.

Foram 17 jogos, 13 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, 18 gols sofridos, 46 gols marcados, melhor ataque do campeonato com média de 2,7 gols por partida. Emerson Leão, técnico do São Paulo, teve uma das melhores campanhas com aquele time.

Estádio Wílson Fernandes de Barros, Mogi Mirim
Público: 12 382
Renda: R$ 200 261
Árbitro: Wilson Luiz Seneme

São Paulo: Rogério Ceni, Lugano, Fabão e Edcarlos; Cicinho, Mineiro (Renan 33 do 2.º), Josué, Danilo (Marco Antônio 38 do 2.º) e Júnior; Grafite e Diego Tardelli (Luizão 17 do 2.º). Técnico: Emerson Leão.

Santos: Henao, Ávalos, Hallison e Domingos; Bóvio, Zé Elias (Preto 34 do 2.º), Rogério, Rossini e Flávio; Robinho e William (Fábio Baiano 25 do 1.º, depois Deivid 12 do 2.º). Técnico: Alexandre Gallo.

Anelise Besson (Anne)

Nenhum comentário:

Postar um comentário