Breaking News

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Agora é hora de apoiar e não ameaçar

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net
A torcida organizada são-paulina avisou que se o time não voltasse da Argentina com uma vitória contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (01), era melhor nem voltar para casa. Pois bem, o São Paulo sucumbiu à pressão dos atuais campeões da Taça Libertadores da América e foi derrotado por 1 a 0, no Nuevo Gasometro, em Buenos Aires. Ainda na segunda colocação no Grupo da Morte da competição, o Tricolor precisará de muito apoio para conseguir garantir a sua classificação nas duas últimas rodadas e não o terror prometido pela organizada.

É provável que a Independente receba a equipe com xingamentos e coisas mais no Aeroporto de Guarulhos na manhã desta quinta-feira e a situação emocional e psicológica de muitos atletas podem piorar ainda mais, aumentando a falta de confiança neles mesmo para situações que certamente exercerão muita pressão na sequência do torneio.

Perder para o "Ciclon" em Buenos Aires não é nenhum resultado absurdo. Temos que lembrar que o Corinthians sofreu muito mais pressão que o Tricolor, mesmo com a vitória por 1 a 0. Os alvinegros contaram com a sorte que vem faltando aos tricampeões nos últimos anos.

O mesmo precisa ser entendido pela atual diretoria, que vem fazendo ameaças a Muricy Ramalho, já que entendem que com as contratações feitas para a temporada, era para a equipe estar sobrando sobre os demais adversários brasileiros e sul-americanos. Os próximos dias precisarão ser de paz no CT da Barra Funda. A situação é complicada, mas o time ainda depende só de si mesmo para avançar.

Sim, muita coisa precisará mudar para que o objetivo não seja apenas “passar da fase de grupos”. Mas é imprescindível que a torcida seja a força que falta ao clube nos últimos anos. Lembrem-se que o elenco é praticamente o mesmo da última temporada e que é possível brigar por voos maiores na Libertadores.

Vencer o Danubio, no Uruguai, se tornou obrigação. Se puder fazer um placar elástico, melhor ainda. Outra ajudinha bem-vinda será do Corinthians, que recebem os argentinos em sua Arena. Depois vem o clássico, onde tudo estará aberto. Com o retrospecto das últimas partidas contra o grande rival, é melhor não deixar as últimas esperanças para a decisão no Morumbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário