Foi difícil, mas o Arsenal venceu o Reading pelo placar de 2 a 1 no Estádio Wembley e garantiu uma vaga na final da Copa da Inglaterra. O Reading jogando recuado conseguiu parar o ataque do Arsenal nos 90 minutos levando o jogo para a prorrogação, Alexis Sánchez contou falha grotesca do goleiro Federici para garantir a vitória para os Gunners.
Um jogo que parecia fácil para o atual vice-líder do Campeonato Inglês que vem de 27 pontos conquistados nos últimos 30 contra um Reading que ocupa a 19ª colocação na Segunda Divisão Inglesa na briga contra o rebaixamento, porém um time que não chegava numa semifinal desde 1927 fez a partida da vida durante os 90 minutos levando para a prorrogação.
O Arsenal agora espera o confronto deste domingo entre Aston Villa e Liverpool, que jogarão às 11h (de Brasília), no mesmo estádio, para saber qual o seu adversário na final da Copa da Inglaterra. Os Gunners junto ao Manchester United tem 11 títulos e busca o 12º para se consolidar como o maior campeão do torneio.
O técnico Arsène Wenger colocou em campo Welbeck herói da classificação contra o Manchester United nas quartas e deixou Giroud no banco de reservas. O time começou atuando com Alexis Sánchez pela direita do ataque e Welbeck isolado na frente, enquanto o adversário atuava com os 11 homens no campo de defesa.
O Reading a principio conseguiu controlar as ações da partida, até o momento em que apareceu Özil com um lançamento nos pés de Alexis Sánchez dentro da área que não perdoou o goleiro australiano Ferici, aos 39 minutos de jogo. A primeira terminou com o resultado de 1 a 0 para o Arsenal e o Reading apenas se defendendo.
No segundo tempo, o Reading passou acreditar na classificação e se soltou ao ataque passando a dominar a partida, aos 8 minutos a recompensa veio com o gol de McCleary, o goleiro Szczesny titular do Arsenal na Copa da Inglaterra fez a defesa, porém dentro de sua meta. O Reading chegava ao empate e com total domínio da partida.
O meia galês Ramsey um dos piores em campo conseguiu fazer o mais difícil, conseguiu driblar o goleiro e acertar a trave adversária. Arsène Wenger recorreu a Giroud e Theo Walcott para sair com a vitória, no entanto tarde demais para reverter o jogo no tempo normal.
O jogo foi para a prorrogação e o goleirão australiano um dos melhores em campo foi do céu ao inferno em um lance, Alexis Sánchez recebeu a bola e bateu fraco. Federici foi encaixar e acabou engolindo um frangaço, a bola passou entre as pernas do goleiro.
O Arsenal que vem num momento magnífico na temporada conseguiu a vitória por 2 a 1 e a classificação para a final numa atuação abaixo do esperado no jogo contra o Reading, um dos motivos é surpreendente ao torcedor. Héctor Bellerín um dos jogadores mais criticados no começo da temporada por deficiência na defesa fez muita falta ao time para furar o bloqueio dos Royals, hoje o Arsenal atuou com o lateral francês Debuchy como titular.

Nenhum comentário:
Postar um comentário