(Foto: Luiz Fernando Menezes/ FolhaPress) |
Com início da fase final do estadual, a diretoria do time praiano já se movimenta para reforçar o elenco para a disputa do campeonato brasileiro, que tem início dia 9 de maio, no estádio Ressacada contra Avaí. Conversas com empresários se iniciaram e então começaram as especulações. O homem forte do futebol do Santos, Dagoberto Santos, já deu algumas declarações onde admite o real interesse do Santos em se reforçar. E é de Belo Horizonte que deverão chegar os primeiros nomes para a disputa do Brasileirão.
Após sacramentar a negociação de Thiago Ribeiro, o Santos negocia com o clube de minas, quem chegará para repor a perda do atacante. A diretoria do clube mineiro pôs à disposição 5 jogadores (Emerson, Pierre, Emerson Conceição, Eduardo e Giovanni Augusto), para que os cartolas santistas pudessem decidir e consequentemente negociar. Porém só a última opção agradou a diretoria, e o único a desembarcar na Baixada, deve ser o meia Giovanni.
Outro que pode estar muito perto de chegar a Santos, é Guilherme. O meia que também pode ser opção para o ataque, passou por um longo período no Departamento Médico do Galo, e a 2 jogos voltou a ser opção para o técnico Levir. No início da temporada, o atleta foi sondado pelo alvinegro praiano, porém por opção do Atlético o jogador foi mantido e as conversas esfriaram. Após 2 meses, o panorama mudou e alguns dirigentes vêm com bons olhos a chegada do meia, e novas conversar com o staff do jogador foram iniciadas. Guilherme ainda atuou pouco Galo no ano de 2015 e está insatisfeito, as chances da chegada do meia tem crescido muito ultimamente e após o fim dos estaduais o meia deverá reforçar o time da Vila.
Outro fator que fez com que os dirigentes santistas fossem ao mercado, foi a lesão do goleiro Vanderlei e a saída do técnico Enderson Moreira. Sem um substituto à altura, o peixe teve que promover o goleiro João Paulo, como o jovem goleiro não deve ser usado para o campeonato brasileiro, a diretoria alvinegra, está se movimentando para trazer outro arqueiro. E assim como aconteceu nas negociações envolvendo Thiago, uma porção de goleiros através de empresários foi oferecido ao Santos. Nomes como Preto (Bonsucesso), Mauricio (Metropolitano-SC) e Roberto (ex-Ponte Preta que hoje está no XV Piracicaba). Nenhum agradou a cúpula santista e o nome que tem ganhado força nos bastidores é o de Felipe, que hoje com 31 anos está sem clube e para se manter em forma vem realizando treinamentos com profissionais particulares no Rio de Janeiro. Aliando o baixo custo com a negociação de caráter emergencial, alguns dirigentes veem a chegada do experiente goleiro (ex- Vitória, Flamengo e Corinthians), como uma válvula de escape e não descartam a contratação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário