Saudações Tricolores!!
Primeiro de tudo, gostaria de agradecer ao Miguel pela oportunidade de escrever para o torcedor apaixonado do São Paulo. Nossa proposta é ter aquele papo de torcedor para torcedor, ouvindo e discutindo opiniões em busca do melhor para o nosso Tricolor. Miguel, como se diz por aí, "Tâmo junto parceiro"!!
Dado o agradecimento, gostaria de no meu primeiro texto, falar de algo que eu tenho certeza que todo torcedor São Paulino se pergunta; O que acontece com o São Paulo Futebol Clube? Como pode ter desaparecido um time que era referência de organização e planejamento, um clube que cumpria em dia o seu papel de empregador, não deixando o seus funcionários na mão?! Verdadeiramente um clube em que todos se espelhavam.
Mas e hoje, aonde está aquele São Paulo? O campeão de 2005-2009 de práticamente todos os campeonatos possiveis, sem tantas estrelas no time, onde o coletivo e a raça era o que se destacava em campo e que dali, passava a ser chamado de Soberano. Eu te pergunto; aonde está aquele São Paulo?
Aonde está aquele treinador admirado por todos, que levou o São Paulo ao Tri-Hexa de forma incontestável, com seu padrão de jogo e vibração na beira do campo?
Talvez precisamos de um líder em campo além do Ceni, como o Kaká em 2014. Talvez o time precisa ser "disciplinado" com o banco de reservas, a começar dos "medalhões" como Ganso e Luís Fabiano entre outros ou talvez seja hora de trocar de comandante.
As dúvidas são muitas, mas eu como um torcedor apaixonado por esse clube, destaco as seguintes questões:
- Como Muricy conseguiu motivar o péssimo time de 2013, que lutava contra o rebaixamento, mas não consegue reanimar uma equipe repleta de ótimos jogadores?
- É justo a diretoria querer cobrar ingressos caros, forçando o torcedor comum a ser tornar Sócio Torcedor, mas o time não apresenta o esperado?
- O tempo do Muricy Ramalho no clube já acabou ou ele é o que tem menos culpa?
- Não seria hora de apostar mais na base que quer mostrar serviço e que não entraria numa possível "boicote" de jogar mal para derrubar o treinador?
E por fim, a pergunta mais importante;
- Até onde vai a paciência do torcedor São Paulino?
Queremos o nosso São Paulo de volta!! Mesmo sendo o "Time da Fé" não queremos depender só dela, porque desde a antiguidade já se dizia que a fé sem atitude, não vale de nada!!
VAMOS SÃO PAULO!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário