Breaking News

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Elenco caro, futebol barato!

Saudações Tricolores!!

Primeiro de tudo, gostaria de agradecer ao Miguel pela oportunidade de escrever para o torcedor apaixonado do São Paulo. Nossa proposta é ter aquele papo de torcedor para torcedor, ouvindo e discutindo opiniões em busca do melhor para o nosso Tricolor. Miguel, como se diz por aí, "Tâmo junto parceiro"!!

Dado o agradecimento, gostaria de no meu primeiro texto, falar de algo que eu tenho certeza que todo torcedor São Paulino se pergunta; O que acontece com o São Paulo Futebol Clube? Como pode ter desaparecido um time que era referência de organização e planejamento, um clube que cumpria em dia o seu papel de empregador, não deixando o seus funcionários na mão?! Verdadeiramente um clube em que todos se espelhavam. 

Mas e hoje, aonde está aquele São Paulo? O campeão de 2005-2009 de práticamente todos os campeonatos possiveis, sem tantas estrelas no time, onde o coletivo e a raça era o que se destacava em campo e que dali, passava a ser chamado de Soberano. Eu te pergunto; aonde está aquele São Paulo?
Sinceramente não consigo entender como o elenco mais caro do país, pode ter um futebol tão pequeno, tão frouxo, sem raça e sem graça. Como pode o "melhor elenco do Brasil" - segundo Ataíde - não ter o futebol à altura desse "título" dado pelo dirigente? Sinceramente não vejo outras equipes tão recheadas de nomes interessantes como no São Paulo. Por exemplo, 10 jogadores do elenco Tricolor, já estiveram ou estão na Seleção Brasileira, tanto principal como a olímpica; (Rogério Ceni; Dória, Tolói; Rodrigo Caio, Souza, Michel Bastos e Ganso, além do trio de atacantes Alan Kardec, Luís Fabiano e Alexandre Pato.) é quase um time completo. Então mais uma vez eu pergunto à você torcedor; Porque um time tão caro, tão badalado e que até fez ótimas campanhas em 2014, com um vice campeonato nacional e semifinalista da Copa Sulamericana, não rende aquilo que nós torcedores tanto esperamos? 

Aonde está aquele treinador admirado por todos, que levou o São Paulo ao Tri-Hexa de forma incontestável, com seu padrão de jogo e vibração na beira do campo?

Talvez precisamos de um líder em campo além do Ceni, como o Kaká em 2014. Talvez o time precisa ser "disciplinado" com o banco de reservas, a começar dos "medalhões" como Ganso e Luís Fabiano entre outros ou talvez seja hora de trocar de comandante.

As dúvidas são muitas, mas eu como um torcedor apaixonado por esse clube, destaco as seguintes questões:

- Como Muricy conseguiu motivar o péssimo time de 2013, que lutava contra o rebaixamento, mas não consegue reanimar uma equipe repleta de ótimos jogadores?

- É justo a diretoria querer cobrar ingressos caros, forçando o torcedor comum a ser tornar Sócio Torcedor, mas o time não apresenta o esperado?

- O tempo do Muricy Ramalho no clube já acabou ou ele é o que tem menos culpa?

- Não seria hora de apostar mais na base que quer mostrar serviço e que não entraria numa possível "boicote" de jogar mal para derrubar o treinador?

E por fim, a pergunta mais importante;

- Até onde vai a paciência do torcedor São Paulino?

Queremos o nosso São Paulo de volta!! Mesmo sendo o "Time da Fé" não queremos depender só dela, porque desde a antiguidade já se dizia que a fé sem atitude, não vale de nada!!
VAMOS SÃO PAULO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário