Fonte: Zero Hora |
Torcedor gremista, me diga quando você achou que a base do Grêmio mudaria um jogo? Sempre fomos considerados uma base com algumas joias, mas com times muito fracos. A segunda do base do estado, ou até a terceira, visando a excelente base do Juventude. Mas quis o nosso bom Deus tricolor - Não o Renato - que a base resolvesse um jogo importante na Copa do Grêmio... Digo, Copa do Brasil. Luan e Mamute - Sim, o filho do Balotelli - desequilibraram e o Grêmio trouxe a vantagem de um gol para Porto Alegre.
Não gosto de falar de arbitragem. É um assunto totalmente chato, irritante e parece que o time não é qualificado pra ganhar sem arbitragem. Porém, o que está acontecendo nos últimos tempos é algo de outro mundo. Já é, pelo menos, o segundo jogo que o Grêmio é "garfeado" na cara dura. Ontem foi m pênalti contra mal marcado, mesmo havendo o contato, e um pênalti não marcado para o Grêmio que até um cego via. Nitidamente, o jogador do Campinense puxava a camisa do Braian. E não puxava pouco. Quase rasgou a camisa dele. Enquanto uns não querem a camisa que vestem...
Bom, árbitros cegos à parte, o Grêmio não quis eliminar o jogo. Não quis mesmo. Fez corpo mole o jogo inteiro. Sempre com um passe a mais, um drible a mais, um chute sem vontade... O Campinense estava horrível! Esboçaram uma pressão pelo simples fato do Grêmio deixar o jogo de lado. A sorte do Grêmio é que nada deu certo para o Campinense. Chutes horríveis, cruzamentos "afobados"...
Mas o segundo tempo mudou. Na verdade, alguém mudou. Aí, nós voltamos ao assunto inicial. A base entrou em campo. A base representada na figura de um homem... Ou seria um animal? Ora, se no atual mundo selvagem quem manda é o Leão, na pré história quem mandava era o Mamute! Eis que se mostro o mais forte novamente. Driblava, ganhava no corpo, no pé, até na inteligência. Tanto que deu a assistência para Douglas abrir o placar.
Mas não só Mamute representou a base tricolor. Depois do erro da arbitragem - pra não falar algo pior - e um bom passe de Giuliano, Luan mostrou a habilidade que tem - e de sobra - e deu um toquinho sobre o goleiro campinense, que nem é tão ruim assim. Quase fez mais uma bucha, mais aí é demais pro coração tricolor.
A não eliminação do jogo tem suas vantagens para todos. Campinense ganhou a renda total do jogo, o Grêmio, que já está com a classificação bem encaminhada, suspende mais uma partida do Cebolla e os jogadores ainda vão ter a possibilidade de conhecer Porto Alegre. Olhem que maravilha.
Agora, foco total no Gauchão. Retomar a liderança. Será um jogo complicado contra o São José, visando o jogo do colorado, no mesmo horário. Vale a liderança e decidir tudo em casa. Vamos confiantes para mais uma vitória! Vamos Grêmio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário