Os sustos foram muitos, nem cabem nas mãos. Só quem é avaiano sabe a sofrência que foi este Catarinense, onde Pablo (que não é o cantor) foi um dos que nos causou a sofrência... E que agora ela tenha fim, de uma vez por todas, para que o resto do ano não seja esse martírio.
E com isso, depois de tantos erros, qual a lição temos após a quase morte no Quadrangular?
Na visão do torcedor uma coisa é certa: esse não é o Avaí que queremos! Tanto dentro como fora de campo.
Não é de hoje a necessidade de contratações em posições chaves, a falta de entrega de alguns jogadores - não pela falta de treino, mas pelo mal rendimento nas partidas, a garra e a raça que tanto nós Avaianos fazemos questão e de tantos outros motivos.
Já fora de campo, o comprometimento da diretoria e a falha da mesma em alguns fatos e questões gera revolta dos torcedores e, juntamente com o baixo rendimento do time, faz com que a torcida desanime e não compareça na arquibancada, o seu verdadeiro lugar.
O que sentimos quando vemos a encrenca nas costas de poucos jogadores e não do time todo, me faz pensar se eu torço por um ou dois jogadores ou por uma equipe.
Eu tenho saudades de ver um time robusto e compacto, jogando todos juntos em harmonia e conseguindo resultados satisfatórios com o rendimento em campo. Eu estou cansada com o descaso com que muitas situações são tratadas dentro do meu Avaí.
Marquinhos e sua paixão! Foto: Jamira Furlani |
Sim, MEU! Meu, seu, nosso! E é por isso a nossa preocupação e nosso amor por essa instituição que levamos no peito desde que nos conhecemos por gente
Sozinho ninguém tem forças de mudar nada, mas como torcida podemos ir longe! E levar nosso time mais longe ainda... Lotando as arquibancadas, apoiando incondicionalmente, apesar dos erros fora de campo e querendo um Avaí cada vez melhor, cada vez maior! Com jogadores bem preparados e dispostos a vestir uma camisa com estrela, tradição e história! Com um time unido que jogue por resultados e pelo torcedor! Com uma diretoria que se preocupe com o seu torcedor, com o clube que comanda e proporcionando um bem estar na gestão do Avaí Futebol Clube, paixão que é forte e que levamos sempre no peito.
Apesar de ter muito mais questões envolvidas no vexame do Catarinense, no fundo todo torcedor sempre deseja o melhor para sua equipe, sem esquecer de ser realista com a situação. E como meu, seu, nosso papel, mesmo com situações que são desagradáveis, mesmo com empecilhos de horários e de outros compromissos, mesmo que não seja sócio, aproveite a oportunidade sempre que puder e VÁ AO CAMPO! Compareça na arquibancada, pois lá é o nosso lugar!
Porque a lição que fica após a quase morte do Quadrangular é que na arquibancada nós somos campeões!
Foto: Jamira Furlani |
Por Mariana Marques @mariibmarques
Nenhum comentário:
Postar um comentário