Breaking News

quinta-feira, 9 de abril de 2015

[OPINIÃO] Morumbi vazio, mas bom futebol e Lusa rebaixada

Alexandre Pato comemora o segundo gol na vitória por 3 a 0
Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press
Em um Morumbi praticamente vazio nessa Quarta, mesmo com promoção de ingressos em qualquer setor como "leve dois e pague um", o São Paulo confirmou o favoritismo contra a Portuguesa, venceu e venceu bem. Em momento algum o time mostrou abatimento pela demissão do técnico Muricy Ramalho demitido na última Segunda-feira, muito pelo contrário, parece que o time mostrou mais vontade de jogar.

Logo no começo do jogo, Dória, jogador que estava voltando ao time abriu o placar pro São Paulo. Isso seria apenas o começo do bom futebol apresentado do time reserva, além do começo de mais um rebaixamento da Portuguesa. O time foi pra cima, aproveitou que o adversário era fraco (Sim, hoje em dia podemos falar que a Portuguesa é um adversário fraco e pequeno) e com menos de 10 minutos já estava 2 a 0, o segundo gol foi marcado por Alexandre Pato, não se apresentou tão bem mas deixou o dele.

O São Paulo foi para o intervalo vencendo por 2 a 0, resultado que para o primeiro tempo foi pouco, poderia ter sido mais, na volta a Portuguesa ainda teve alguns lances, mas nem podemos falar que pressionou o São Paulo, foram lances normais de jogo, Renan Ribeiro, goleiro agora reserva direto de Rogério Ceni, estreando no time nem teve o trabalho de fazer defesa difícil, dos "novos titulares" que entraram no time além de Renan Ribeiro; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Hudson e Cafu, só o último que não mostrou bom futebol, sofreu pênalti mas perdeu, no rebote após a defesa do goleiro, Hudson fez de peixinho o terceiro gol do São Paulo, fechando assim o rebaixamento da Portuguesa.

Por final, todos jogadores se entregaram e mostraram um bom futebol totalmente diferente do que também com o time reserva mostraram contra a Ponte Preta em Campinas. Em um certo momento a torcida até gritou "É Muricy", mas o grito durou pouquíssimo tempo, já que logo após o nome de Luxemburgo foi gritado pela mesma torcida.

O que fica de lição nesse jogo é que ainda não podemos engrandecer o time, melhorou sim, mas foi um jogo contra a Portuguesa, time que sequer ameaçou. Com o primeiro lugar do Grupo A, o São Paulo encerra a primeira fase com 32 pontos, na terceira colocação da classificação geral. Agora, enfrenta o Red Bull, no Morumbi, pelas quartas de final, em datas e horários a definir. Já a Lusa é rebaixada com apenas 13 pontos e acumula mais uma humilhação recente em sua história. Se isso anima alguém: o lateral Bruno tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Red Bull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário