![]() |
| Time comemora em campo o 2°gol na partida. |
O São Paulo precisou suar para derrotar o Danubio-URU, nesta quarta-feira (15), no estádio Luis Franzini, e se aproximar da classificação para a fase mata-mata da Libertadores. De virada, por 2 a 1, o Tricolor conquistou os três pontos e respira mais aliviado no torneio continental.
Precisando da vitória a qualquer custo, o Tricolor iniciou o confronto nervoso e errando muitos passes. O Danubio-URU, pelo contrário, entrou em campo descompromissado e criou, aos 10 minutos, o primeiro lance de perigo da partida. Após reposição ruim de Rogério Ceni, Fornaroli recebeu passe pela esquerda e chutou. O camisa 1 são-paulino se redimiu do erro e defendeu, com tranquilidade. Sem conseguir criar boas jogadas no toque de bola, o Soberano apelou para os cruzamentos e, aos 22, quase abriu o placar. Michel Bastos levantou na área e Pereyra, de cabeça, por pouco não marcou contra a própria equipe. Cinco minutos depois, outra boa chance. Ganso enfiou belo passe para Souza, que desperdiçou. Em seguida, aos 30, o São Paulo novamente passou perto de anotar o primeiro gol do jogo. Pato recebeu assistência de Michel Bastos e finalizou de esquerda, para bonita defesa de Torgnascioli.
Na etapa final, o São Paulo voltou com a mesma formação e atuação ruim do primeiro tempo. Logo aos dois minutos, de longa distância, Sosa acertou um foguete e colocou o time uruguaio em vantagem. Pressionado, Milton Cruz resolveu mexer na equipe e promoveu a entrada de Luis Fabiano no lugar do volante Rodrigo Caio. Jogado ao ataque, o Tricolor buscou o empate e conseguiu, aos 15. Michel Bastos, pela esquerda, cruzou na medida para Pato, de cabeça, empatar o duelo. Depois de igualar o placar, o Tricolor colocou a bola no chão e, com maior posse de bola, passou a dominar as ações do confronto, enquanto o Danubio-URU resumiu suas investidas em lances de contra-ataque. Aos 27, em uma repetição do tento são-paulino, quase a virada. Michel Bastos cruzou na área, pela esquerda, e Pato cabeceou firme. Porém, desta vez o arqueiro Torgnascioli salvou o adversário. Desesperado pela vitória, o Soberano passou a apostar em lançamentos, e ficou mais vulnerável aos contra-golpes. Aos 40, Fornaroli avançou pela direita e, cara a cara com o M1TO, bateu para fora e jogou longe a chance de vencer o confronto. Se o Danubio-URU não aproveitou, o Mais Querido tratou de deixar o seu torcedor aliviado. No fim do jogo, aos 45, Michel Bastos, outra vez, cruzou com perfeição. Centurión, que havia entrado no lugar de Paulo Miranda, aos 32, mandou, de cabeça, para o fundo das redes, para euforia dos jogadores são-paulinos.
Com o triunfo, o Soberano alcança nove pontos e permanece na vice-liderança do grupo 2 da Libertadores. No próximo domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), o São Paulo volta as atenções ao Campeonato Paulista e decide uma vaga na final do estadual contra o Santos, na Vila Belmiro.
VAMOS SÃO PAULO!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário