Breaking News

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Náutico vence e avança na Copa do Brasil

Pouco mais de dois mil torcedores viram o Timbu conseguir a classificação diante da equipe do Brasília. Com um placar agregado de 3x0, o time pernambucano enfrentará na segunda fase Paraná ou Jacuipense.

O primeiro tempo não teve muita ação graças à deficiência da equipe alvirrubra no ataque. Aos 5 minutos, o atacante Renato aproveitou a falha da defesa do time visitante e cruzou rasteiro, o goleiro Artur caiu e conseguiu afastar o perigo. Mas não demorou muito para a torcida comemorar, aos 12 minutos o Náutico abriu o placar com um gol contra. Renato cobrou escanteio, a bola bateu no zagueiro André e foi para o fundo das redes.

Diego e Bruno Alves comemoram o primeiro gol do Náutico (Foto: globoesporte.com)

Já no segundo tempo, o time da casa voltou com mais criatividade e poder ofensivo. Aos 12 minutos, João Ananias tocou para Bruno Alves, o meio campista chutou e o goleiro colocou para escanteio. No lance seguinte, aos 13 minutos, Patrick Vieira arriscou de fora da área e Artur cedeu novo escanteio. Após a cobrança, o volante Marino cabeceou sozinho e obrigou o goleiro a fazer outra grande defesa. O Brasília teve apenas uma chance de fazer o gol, mas Giba se atrapalhou na hora da finalização e mandou para fora. O Náutico dominava o jogo, porém perdia muitas chances. Renato, de dentro da área, chutou duas vezes sem sucesso. Na marca de 41 minutos, Patrick Vieira cobrou o escanteio na cabeça de Anderson Preto, 2x0.

Apesar da vitória por 2x0, os comandados de Lisca sabem que precisam evoluir bastante até o começo da Série B. Depois de fazer um Campeonato Pernambucano deplorável, a diretoria prometeu reforços para fortalecer o elenco e brigar por uma vaga na Série A de 2016. Apesar da desconfiança que ronda a equipe, o resultado desta quarta feira (15) serve de estímulo para o futuro.

Ficha do jogo
Náutico 
Júlio César; Guilherme, Niel, Diego Silva e Gastón; João Ananias, Marino, Bruno Alves (Josimar) e Patrick Vieira; Renato (Anderson Preto) e Stéfano Yuri ( Jefferson Nem). Técnico: Lisca

Brasília
Artur; Fernando (Cleber), André, índio e Markeka; Werick (Moraes), Willian e Héverton; Gizo (Fernandinho) e Giba. Técnico: Luis Carlos Souza

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Renan Roberto de Souza
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Kildenn Tadeu Morais de Lucena
Gols: André (contra) e Anderson Preto (Náutico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário