Nesta última quarta-feira(01/04), o Botafogo foi até a Paraíba para enfrentar seu xará e além do nome, o placar também foi igual: 2 x 2. O técnico René Simões optou por um time misto na estreia da Copa do Brasil e o resultado não foi positivo. O treinador promoveu a estreia de alguns jogadores no time titular, como o zagueiro Alisson, o lateral Luis Ricardo, o meia Élvis e os atacantes Murilo e André.
Com tantas modificações, o Glorioso demonstrou muita falta de entrosamento e foi facilmente dominado pela sua cópia que abriu o placar logo aos 12 minutos com boa jogada pela direita e a conclusão do atacante Rafael Oliveira que, inicialmente, foi cotado para estar fora a partida. Fora o lance do gol, o primeiro tempo foi morno e sem chances claras para os dois lados. O Fogão chegou apenas em falta cobrada por Élvis que o goleiro Genivaldo fez bela defesa.
Na segunda etapa, o técnico René Simões voltou com Jobson e Bill nos lugares de Murilo e André. Desde o começo até mais ou menos os 20 minutos, o Botafogo dominou a partida e chegou a virada com dois gols de Bill. Um de pênalti aos 4 minutos e outro em boa jogada de Jobson, aos 6. A partir da metade da etapa final o time cansou e o Botafogo-PB voltou a ter domínio do jogo, chegando ao empate novamente com Rafael Oliveira, de cabeça, aos 30 minutos.
O jogo de volta será dia 16/04 no Estádio Nilton Santos e o Glorioso pode até empatar por 0 x 0 ou 1 x 1.
Bill voltou a marcar pelo Glorioso (Foto:Anderson Stevens/LANCE!Press) |
Análise: o técnico René Simões optou pela entrada de alguns jogadores reservas e não teve sucesso.O time mostrou falta de entrosamento e fez um primeiro tempo apático. O jogo também mostrou erros repetidos do Botafogo como falhas na marcação e falta de criação.Além disso, o time voltou a demonstrar cansaço a partir da segunda metade da etapa final. O ponto positivo foi a volta do goleiro Jefferson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário