O Vasco enfrenta daqui a pouco o seu maior rival Flamengo pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca. O elenco que Doriva tem em mãos é de pouco investimento, com jogadores em sua maioria desconhecidos no cenário futebolístico. O meia Bernardo que viveu momento espetacular em 2011 ainda busca o seu espaço no time titular e tem uma grande chance nesse clássico para ganhar a confiança do treinador.
O Vasco chega para o clássico precisando da vitória após o empate em 0 a 0 que dar vantagem ao Flamengo de um novo empate para se classificar. O jogador Bernardo viveu uma semana no mínimo atípica, na partida contra o Rio Branco pela Copa do Brasil na última quarta-feira foi substituído após começar a chorar. O jogador foi vaiado por alguns torcedores e acabou tendo que ser substituído por Matheus Índio devido a perda de controle.
Bernardo ainda vive de 2011 quando era o 12º jogador do elenco que disputava posição com Eder Luís e Diego Souza, o jogador aproveitava as oportunidades de maneira exemplar chegando a deixar uma pulga atrás da orelha do treinador. Nos anos seguintes com os seguidos problemas acabou não se firmando no time e foi emprestado ao Santos e Palmeiras, ambos sem sucesso e retornando ao Vasco para um novo recomeço.
O ano de 2015 começou favorável ao jogador sendo titular nas primeiras partidas sendo sacrificado pelo lado esquerdo na trinca do esquema 4-2-3-1 do treinador, com a sequência de jogos e não conseguindo acompanhar o lateral adversário acabou saindo da equipe titular. Um ato de indisciplina antes da partida contra o Botafogo ligou um sinal de alerta para a comissão técnica da equipe. O meia pode está tendo as últimas chances para provar que tem capacidade de jogar em um Gigante como o Vasco.
A partida de hoje é a hora do jogador mudar esse cenário desfavorável num time que tem como maior destaque o lateral direito Madson. O jogador apesar das vaias na última partida continua como o queridinho da torcida sendo o que mais pedem nos momentos de dificuldades, cabe a ele aproveitar desse apoio e se consagrar num Clássico dos Milhões assim como Cocada se consagrou em 1988.
Você Vascaíno ainda acredita em Bernardo?

Nenhum comentário:
Postar um comentário