Na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, com o Morumbi lotado, o São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0, e agora precisa de um simples empate, no Mineirão, na próxima quarta-feira (13), para conquistar a classificação para a próxima fase do torneio, para enfrentar Boca Juniors-ARG ou River Plate-ARG.
![]() |
| Centurión, autor do gol da vitória do Tricolor. [Foto: Gazeta Press] |
O jogo começou truncado, com o Tricolor pressionando a equipe mineira. Centurión, que herdou o lugar de Michel Bastos, ausente por conta de dengue, tomou as iniciativas e chamou a responsabilidade para si, com jogadas individuais. E, aos cinco minutos, foi o argentino quem teve a primeira oportunidade do confronto. Após cruzamento de Bruno, pela direita, o gringo cabeceou para o chão e Fábio teve que se esticar para fazer a defesa. Seis minutos depois, a segunda chance. Em novo cruzamento do lateral direito são-paulino, a bola passou por todo mundo e sobrou para Wesley, que chegou batendo, de canhota, para fora. Até os 25' minutos, a Raposa não conseguiu levar perigo à meta de Rogério Ceni nenhuma vez. Porém, aos 28', o clube celeste mudou este cenário. Marquinhos cobrou falta pela esquerda e no rebote, De Arrascaeta finalizou, da entrada da área, por cima. Aos 35' o Tricolor voltou a atacar. Em cruzamento de Wesley, Pato subiu mais alto que o defensor adversário e cabeceou com força para Fábio, novamente, salvar o Cruzeiro. No fim, aos 41' minutos, o time comandado por Marcelo Oliveira teve outra oportunidade. Leandro Damião arriscou de longe e Rogério Ceni segurou firme.
A etapa final iniciou bastante movimentada. Aos dois minutos de jogo, Reinaldo soltou um foguete para cima de Fábio, que espalmou para longe. Com maior posse de bola, o Tricolor quase abriu o placar, aos 11' minutos. Após cobrança de escanteio, Tolói, de peixinho, cabeceou torto, sozinho Pato tentou aproveitar e finalizou como pôde, mas acertou o travessão. Pressionada, a Raposa resolveu sair mais para o duelo, abrindo espaços. Aos 21' minutos, De Arrascaeta recebeu pela esquerda e chutou. Porém, a bola desviou e ficou fácil para o M1TO. No lance seguinte, o troco são-paulino. No contra-ataque, Pato levantou na área e Centurión, de cabeça, parou no arqueiro cruzeirense, que realizou um milagre no Morumbi. No abafa, o São Paulo com Tolói, chegou mais uma vez. Após cruzamento de Pato, o jogador tentou finalizar para o gol, mas foi impedido pelo rival, que o puxou, dentro da pequena área. O juiz no entanto, deu sequência no embate. Neste momento, o São Paulo, com Ganso, Centurión, Pato e Boschilia, que entrou no lugar de Wesley, não deixavam o Cruzeiro respirar. De tanto tentar, o esforço foi recompensado. Aos 37' minutos, Bruno cruzou na medida e Centurión cabeceou no chão. Desta vez, Fábio não alcançou a bola, para o delírio dos 66.369 são-paulinos presentes no Morumbi.
No próximo domingo (10), o São Paulo estréia no Campeonato Brasileiro diante do Flamengo, em casa, às 16h (horário de Brasília). Por conta do duelo decisivo contra o Cruzeiro pela Libertadores, pode ser que Milton Cruz poupe alguns titulares da equipe Tricolor.
VAMOS SÃO PAULO!!!
Siga no Twitter:

Nenhum comentário:
Postar um comentário