![]() |
| Fortaleza vence Coritiba e dá importante passo para seguir na Copa do Brasil Foto: Tatiana Fortes/O Povo |
A lua-de-mel entre a torcida e o time do Fortaleza parece não ter fim. Três dias após conquistar o campeonato cearense, o tricolor venceu o Coritiba por 2x1 na Arena Castelão. Os gols foram marcados por Wanderson e Adalberto. Raphael Lucas descontou para o coxa. A equipe cearense agora pode empatar no jogo de volta. Vitória pela vantagem mínima dá a classificação aos paranaenses e se o resultado da partida de ida for repetido a decisão será nos pênaltis.
A torcida ainda está anestesiada pela vitória no campeonato cearense e foi ao Castelão mais para festejar. O título conquistado no domingo foi especial pela forma que aconteceu, pelo período carente de sucessos e pelo clima de já ganhou que a torcida dos adversários possuía. A equipe "virou a chave" e já teve um adversário difícil pela Copa do Brasil. O Coritiba é uma equipe de primeira divisão, o Fortaleza está na terceira. Se os paranaenses ganhassem por mais de dois gols de diferença eliminariam a partida de volta. O torcedor, apesar das diferenças, acreditava no Fortaleza, que vinha empolgado pelo título cearense, enquanto o coxa vinha de um vice para o Operário.
Ao meu ver, previsivelmente, o Fortaleza dominou a partida e fez valer o mando de campo. Aos 22 do primeiro tempo Wanderson abriu o placar para o tricolor depois de uma falha grosseira do zagueiro. O Coritiba equilibrou o jogo e empatou ainda na primeira etapa, com Raphael Lucas. Na volta do segundo tempo o Fortaleza seguiu melhor na partida e o zagueiro Adalberto aproveitou o rebote do goleiro após falta cobrada por Pio e garantiu a vitória.
Os pontos fortes do fortaleza que vão se concretizando são a consistência tática, onde o time joga de forma compacta, com uma boa movimentação dos jogadores, a defesa sólida, com Adalberto e Lima, e o Corrêa comandando o meio campo. O ataque precisa ser melhorado. Lúcio Maranhão, terceiro maior artilheiro do Brasil em 2012, até agora não mostrou a que veio.
Contra o Coritiba o atacante perdeu um gol inacreditável, que pode custar a classificação do Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil. Vale lembrar que o centroavante também perdeu um pênalti contra o Sport, que custou a classificação do time para a próxima fase da "Lampions League". É torcer para que ele desencante e a fase mude.

Nenhum comentário:
Postar um comentário