Angustia, intensidade, aflição... Euforia, choro, perplexidade, choro, sorrisos, abraços. Emoção! Esses são alguns dos inúmeros sentimentos que permearam o sentimento do cruzeirense na última quarta feira, que, sem dúvidas, ficará na cabeça e no coração dos mais de 8 milhões de apaixonados, que vivenciaram uma noite épica. O Cruzeiro Esporte Clube, na melhor exibição do ano, provou que está vivo na Copa Libertadores da América, calando os críticos, os rivais, a imprensa, a desconfiança de muitos e, inclusive, a minha incredulidade. Sim! Não acreditei numa possível classificação. Errei feio! Errei gostoso! E me sinto muito feliz por isso!
O futebol demonstrado pela equipe comandada pelo Marcelo Oliveira não dava margem de segurança para que todos acreditassem em uma reviravolta. A rotina de perder sucessivas partidas para o São Paulo, o pífio histórico nos jogos do Mineirão em 2015, a apatia e a passividade em aceitar as derrotas anteriores, pareciam o prenuncio de mais um fiasco. Mas o Futebol tem a incrível capacidade de ser especial porque ele é cíclico. De vilão a herói, de contestado a consagrado, de apáticos a time de raça! O Cruzeiro contrariou todos os prognósticos pessimistas e se classificou para as quartas de final pela sua vontade, pela sua torcida, pela entrega dos jogadores e por essa camisa estrelada que enverga qualquer varal, tamanho o seu respeito, tamanho o peso das suas glórias e tamanho as expressivas e reconhecidas conquistas nacionais e internacionais.
![]() |
| Alguns dos contestados em 2015 e que finalmente deram a resposta dentro de campo! |
O texto puramente ufanista até então, deve-se a grandiosidade do feito conquistado pelo Cruzeiro. Numa mesma noite o time jogou de maneira vibrante, ganhou do São Paulo - famosa pedra no sapato - ganhou uma decisão de pênaltis - algo que não acontecia a tempos - praticamente aposentou o algoz Rogério Ceni e resgatou a emoção e a confiança do torcedor pelo time. Como é bonito ver no rosto de cada torcedor o sorriso estampado, o orgulho renovado. Como é gratificante ir nos bares, nas lojas, nos postos, em qualquer lugar e ver a satisfação pela incrível vitória dessa semana. O Cruzeiro precisava dar uma satisfação a si, e aos inúmeros críticos, no quais mais uma vez me incluo. A torcida merecia ter um motivo pra sonhar. E isso aconteceu, graças a linda Quarta Feira do Goulart!
Claro que até agora o texto está em um tom de brincadeira, e me referir ao Goulart tem uma sutilidade e um sarcasmo que todos os cruzeirenses já perceberam. Mas trocando miúdos, e falando de maneira séria, o time celeste está entre os 8 melhores times da competição continental e terá pela frente um confronto ainda mais complicado. Boca Juniores ou River Plate está na pauta de estudos de técnico e jogadores do atual bi campeão brasileiro. Promessa de mais emoção e de partidas que exigiram do time vencedor: intensidade, entrega, inteligência, sangue frio, atitude e eficiência. E o grito da torcida, claro!
| De desacreditados, a classificados. Da euforia do Marquinhos, do agradecimento aos céus do Henrique, o choro do Manoel. Que Quarta!!! |
Que fique claro aos amigos leitores cruzeirenses que o caminho na Libertadores é árduo. A partir de agora, é preciso retomar aquela incrível sinergia de time e torcida tanto dos anos 90, de 2013, e de 2014. Hora de ir a campo, hora de se associar, hora de torcer fervorosamente, seja in loco, seja pelo radinho, pela tv, pelas redes sociais, não importa. Todo e qualquer ser que demonstre amor a esse clube 5 estrelas é um verdadeiro torcedor celeste. Sem segregação, sem distinção e com senso crítico de reconhecer que não somos os melhores, mas que podemos vivenciar mais uma página imortal. Vai ser fácil? não? Vai ser difícil pra caramba? Vai! Não ser favorito as vezes é bom! A Quarta do Goulart pode ser o começo de uma história tão bonita... Pés no chão sempre, mas o Cruzeiro é Gigante e tem que respeitar!
Abraços, e mais uma vez, pra você amigo leitor cruzeirense, não deixe de seguir o @Cruzeiro_VQTTV!!! Pra você amante aficionado por futebol em geral. Sigam o @vaiquetotevendo
.jpg)
O Cruzeiro resgatou a confiança do torcedor. Rumo ao Tri !!!!
ResponderExcluirO Cruzeiro resgatou a confiança do torcedor. Rumo ao Tri !!!!
ResponderExcluir