Breaking News

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Deola elimina Fortaleza da Copa do Brasil

Coritiba elimina Fortaleza nos pênaltis
Foto: Giuliano Gomes/FolhaPress
O Coritiba venceu o Fortaleza por 2x1 na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O jogo foi para os pênaltis e o time paranaense se classificou após converter onze penalidades, onde todos os jogadores que estavam em campo ao fim da partida bateram. O goleiro Deola, que já havia falhado no segundo gol do coxa, isolou sua cobrança e jogou as chances de classificação do tricolor junto com a bola do pênalti que ele bateu para longe.

A postura do Fortaleza foi muito boa durante toda a partida. O time, em nenhum momento se acovardou e abdicou do ataque. O padrão tático da equipe e a proposta de jogo não mudaram, mesmo após o primeiro gol do Coritiba, aos 39 minutos do primeiro tempo. Ruy bateu bem de fora da área e abriu o placar, que se fosse mantido, daria a classificação ao time paranaense. A equipe cearense não se abateu e manteve a calma. Logo aos 7 minutos da segunda etapa, Daniel Sobralense completou para o gol e empatou o jogo.

Contratado como solução, Deola segue decepcionando
Foto: O Povo
Até então, a classificação estava assegurada, com o time jogando bem e executando a proposta de jogo proposta por Marcelo Chamusca. Aos 10 minutos, Deola, contratado como solução para o gol tricolor, começou dar a classificação ao Coritiba. Em jogada aérea na área do Fortaleza, o goleiro falhou de forma absurda e chutou a bola no lateral Tinga. A bola sobrou limpa para Raphael Lucas empurrar para o gol. O resultado de 2x1 levava a partida para os pênaltis. O jogo seguiu equilibrado e terminou dessa forma, indo para as penalidades máximas.

Nos pênaltis, a disputa seguiu indefinida. Todos os jogadores que terminaram o jogo na linha bateram, até os goleiros. Bruno, do Coritiba, converteu sua cobrança e Deola, do Fortaleza, bateu um tiro de meta e isolou a bola.

Os pontos fortes do tricolor do jogo foram a manutenção do padrão de jogo durante toda a partida, inclusive quando o time estava atrás do placar. Cassiano foi titular e esteve melhor do que Lúcio Maranhão, que ficou na reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário