Breaking News

sábado, 9 de maio de 2015

E na realidade é um grande campeão, sempre!

Inicia-se hoje a 13º Edição do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, e mais uma vez, o Cruzeiro participará de mais uma competição da Série A do cenário futebolístico nacional. Amanhã as 16h na Arena Pantanal contra o Corinthians, o atual Bi Campeão do Brasil começará a sua caminhada rumo ao um feito histórico. O clube tentará a incrível sequência de ganhar por três vezes consecutivas o "Brasileirão", e consequentemente, tentará vencer esse torneio pela quinta vez, feito que seria sensacional e memorável para o Cruzeiro que não pertence ao Eixo Rio- São Paulo.
Cruzeiro pintando de azul o Brasil pela 4º vez
Globoesporte.globo.com

O time chega com status de atual campeão, mas no momento não se encontra entre os favoritos. A espinha dorsal dos elencos de 2013 e 2014 foi desfeita, e atualmente, o Cruzeiro encontra-se em um estágio de indefinições, dúvidas, e de um primeiro semestre decepcionante. O clube não conseguiu se classificar para as finais do Mineiro, e não apresenta um futebol convincente na Copa Libertadores da América.

As atuações celeste em 2015 beiram o sofrível. Jogadores como Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, fazem falta nesse atual elenco. A recomposição não foi adequada, e nesse ponto é preciso citar o despreparo da diretoria do Cruzeiro que a meu ver, "Deitou esplendidamente" nas duas taças de Campeão Brasileiro e se acomodou. A falta de foco, de organização,  as contratações errôneas, a falta de um diretor de futebol, contribuem e refletem no pífio rendimento do time, que em nada lembra as belas exibições dos dois anos anteriores.

E nas partidas, o Cruzeiro não empolga o seu torcedor. A grande reformulação do time ocasiona a queda de rendimento e de produção da equipe dentro dos jogos. Mas claro, que apenas esse fator não explica a atual situação preocupante para todos os torcedores cruzeirenses. É visível a instabilidade do treinador que pelo terceiro ano consecutivo repete o mesmo esquema tático, já manjado desde o final do Campeonato Brasileiro do ano passado. É perceptível também que o time é mal escalado, e por isso, não rende o esperado, pois jogadores com potencial não tiveram oportunidades nem no campeonato estadual.

Algumas peças remanescentes não rendem como antes, como o Mayke, William, e Henrique. O time nesse momento depende exclusivamente das boas atuações individuais do Fábio, Willians, Arrascaeta e Damião. O que é muito pouco para um time que até o atual momento, é frágil no seu sistema defensivo, e tem uma incrível dificuldade em atacar os seus adversários.  Infelizmente, a realidade pode parecer dura e desanimadora, mas discutir pontualmente e com serenidade os problemas do clube, podem contribuir para as mudanças necessárias que permitam que o Cruzeiro do segundo semestre seja competitivo e dê esperanças palpáveis para que o torcedor acredite no Penta Campeonato Brasileiro.
Camisa de peso com o atual patch de campeão brasileiro
globoesporte.globo.com

Quero lembra-los que esse texto não se direciona ao pessimismo, e a resignação de um torcedor que espere que as coisas deem errado. Pelo contrário. Os demais clubes precisam respeitar essa vitoriosa camisa celeste que dá orgulho a Minas Gerais. Os demais clubes precisam respeitar o atual patch de campeão no peito dessa camisa. A marca Cruzeiro Esporte Clube merece ser temida. Mas diretoria, comissão técnica e jogadores também terão que fazer por onde. Hora de reação Maior de Minas! Faça essa China Azul feliz mais uma vez! E como de praxe, sempre estarei #FechadoComOCruzeiro.


Abraços e não deixem de seguir o @Cruzeiro_VQTTV




  




Nenhum comentário:

Postar um comentário