Curados da ressaca do título paulista, vamos dar início nesse final de semana ao nosso maior desafio esse ano: o Campeonato Brasileiro.
Já estamos cansados de ler e ouvir que o Santos começou a temporada como desacreditado, um time que estava praticamente em crise, com vários jogadores de saída e processando o clube, e nós mostramos que mesmo sem dinheiro e sem grandes contratações, nós temos a nossa força. Juntamos o que tinhamos de melhor em casa e montamos um time competitivo, unido e muito forte, que foi justamente coroado com o título do Campeonato Paulista.
Agora o desafio é bem maior. Sabemos que o campeonato brasileiro é uma competição longa, muito competitiva e que demanda muito principalmente da parte física dos jogadores e por ser um campeonato de pontos corridos, a regularidade é fundamental, e só conseguimos isso com um elenco qualificado e preparado, e consciente de que independente de quem entre em campo, a identidade tática e a força do time vai ser preservada.
Quando penso no Santos nesse Brasileirão, penso que temos um time titular, que se for mantido o mesmo do Paulista, é muito forte, com um jeito de jogar bem desenhado e definido e tem jogadores importantes, que funcionam muito bem individualmente e coletivamente, como Lucas Lima, Ricardo Oliveira e Robinho. Mas, o nosso time "reserva" é um pouco inexperiente. Como dependemos praticamente das categorias de base, eu enxergo que apesar da grande qualidade tecnica dos meninos, falta experiencia para alguns deles, e talvez isso complique um pouco mais pra frente no campeonato. Outro fator, é a Copa América, que acontece simultaneamente ao Brasileiro, e deixa o Santos desfalcado de Robinho por praticamente um mês.
Fora isso, o Santos tem peças fundamentais que tem tudo para serem as peças fundamentais e fazerem a diferença, como Lucas Lima ( pra mim nossa maior jóia do momento, pela sua qualidade técnica, sua visão de jogo e seu posicionamento em campo), Geuvânio que pode desencantar e Vladmir, nosso goleiro que tanto esperou por uma oportunidade de ser titular, e agora vem dando conta do recado.
Então vamos para mais ese desafio! Com o apoio da torcida, nossa vontade de vencer e nossa união, vamos disputar com muita vontade esse Brasileirão, e tentar trazer mais esse título!
Saudações Alvinegras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário