Breaking News

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Excesso de confiança faz Corinthians perder primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

Na noite de ontem o Corinthians teve a missão de enfrentar a equipe paraguaia Guarani, considerada por muitos o adversário mais fraco nessa fase da Libertadores, porém não foi isso que vimos em campo.  O time treinado por Tite que vinha de um ótimo começo de temporada na fase de grupos da Libertadores e no campeonato Paulista, entrou em campo com quase todos os titulares, com Luciano no ataque substituindo Emerson Sheik que foi expulso na ultima partida contra o São Paulo, mas o excesso de confiança atrapalhou. 

EFE/Andrés Cristaldo

O Guarani começou atacando e conseguiu boas chances no primeiro tempo, só não abriu o marcador porque o zagueiro Gil salvou uma bola em cima da linha. O time do Corinthians não conseguiu armar nenhuma boa jogada, estava apático, parando sempre na defesa do adversário. No segundo tempo, em uma cobrança de falta e em uma falha do goleiro Cássio o Guarani abriu o placar com um gol de Santander. Mesmo na segunda etapa do jogo o Corinthians não conseguiu criar jogadas que resultariam em gols. E em um contra ataque dos paraguaios o Alberto Contrera fez o segundo da partida.

A decisão da vaga para as quartas de final será na Arena Corinthians, onde o Timão mantém invencibilidade de 32 jogos, sendo a atual maior invencibilidade de um time jogando em casa no mundo. Será preciso dar muita importância pro jogo de volta, a importância devida a um jogo de oitavas de libertadores, diferente do que foi dada no jogo de ida no Paraguai. Tite possivelmente optará por um jogo mais ofensivo, mas que não dê muitas brechas para um possíveis contra-ataques paraguaio. O Timão precisa de uma vitória por 3x0 para se garantir na competição, sem a necessidade de pênaltis, jogando para reverter uma desvantagem que nunca conseguiu na competição. Jogar contra um time que possui vantagem de 2 gols e com ritmo de jogo pegado não vai ser fácil, mas o Corinthians tem sim, elenco para conseguir se classificar pra próxima etapa. 


#VaiCorinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário