![]() |
| Adalberto comemora segundo gol do Fortaleza Foto: Miséria.com/Futura Press/FolhaPress |
O Fortaleza começou a Série C com o pé direito. Querendo sair do "inferno da terceirona", o tricolor iniciou sua campanha vencendo o Icasa, por 2x0, fora de casa. O primeiro gol do jogo saiu após uma bela jogada de Lúcio Maranhão, que começou na reserva. O atacante fez bela jogada pelo lado do campo e cruzou, a bola bateu na zaga e entrou. O segundo gol foi marcado pelo zagueiro Adalberto, que apenas empurrou a bola após a zaga adversária quase anotar outro gol contra.
O Fortaleza foi muito superior na primeira etapa, mas falhava nas finalizações. O campo irregular do estádio Romeirão prejudicava as equipes. O tricolor manteve o controle da partida e teve duas grandes oportunidades, aos 21 minutos com o zagueiro Lima, que cabeceou sozinho após cobrança de falta ensaiada, e aos 24 minutos, com Adalberto.
No segundo tempo, o Fortaleza pressionou logo no início para anotar o primeiro gol e ter o controle da partida. Mesmo com diversas chances claras, o placar só foi aberto aos 28 minutos da segunda etapa. Lúcio Maranhão fez bela jogada e cruzou, a bola desviou nos dois zagueiros icaseanos e parou no fundo das redes. O atacante, logo após o gol, chutou uma bola na trave e perdeu a chance de matar a partida. Mas o segundo gol não demorou. Após cobrança de escanteio, a zaga tentou afastar o perigo mas a bola bateu no defensor do Icasa e sobrou para Adalberto praticamente em cima da linha.
Os pontos fortes do Fortaleza na partida de estreia da terceira divisão foram a solidez da defesa. Lima e Adalberto se destacaram, principalmente na saída de bola, que sempre era feita com qualidade. O meio de campo Elias, que entrou na segunda etapa, também se destacou e soube cadenciar o jogo com eficiência.
Após falhar, o goleiro Deola não foi nem relacionado para a partida em Juazeiro. Especula-se o nome do goleiro Roberto, que atuou na Ponte Preta, Vasco e disputou o campeonato paulista pelo XV de Piracicaba. O volante Corrêa, capitão da equipe, teve lesão muscular confirmada e ficará aproximadamente 20 dias parado.
O tricolor volta a campo no sábado (23), contra o Vila Nova-GO, às 19h30. A partida será na Arena Castelão e é válida pela segunda rodada da Série C.

Nenhum comentário:
Postar um comentário