Breaking News

domingo, 24 de maio de 2015

Grêmio vence na Arena e conquista os 3 pontos

Braian Rodríguez desencanta e tricolor chega à sua primeira vitória no Brasileirão.

    O comandante da noite foi o interino James Freitas, treinador da equipe Sub-20, que ocupou a vaga que antes era de Felipão. Logo no início da partida, o Grêmio teve a sua primeira chance de gol com Erazo, que por pouco não marcou de cabeça. Aos 25 minutos do primeiro tempo, Marcelo Oliveira, após uma linda jogada, concluiu para dentro do gol mas estava em posição irregular.
    O Grêmio continuou a pressionar a equipe do Figueirense - com Giuliano que quase abriu o placar e Douglas que chutou por cima do gol - e poderia ter saído com uma vitória já no primeiro tempo, se não fosse a atuação da boa defesa da equipe adversária e do goleiro Leandro Silva. Com seis chutes a gols, o Grêmio criou boas oportunidades mas faltou o último passe para definir.

 Foto: Jeferson Guareze / Futura Press
Foto: Jeferson Guareze | Futura Press

    Para o segundo tempo, ambos os times voltaram com alterações. No Figueirense, saiu Everaldo e entrou Marcão. No Grêmio, saiu Pedro Rocha e entrou Braian Rodríguez, uma troca que, aparentemente, tinha de tudo para não dar certo, já que o jogador estava em uma dívida com a torcida devido a sua seca de gols. Após as chances com Giuliano e Luan, o gol gremista finalmente saiu graças ao ótimo cruzamento de Marcelo Oliveira para o uruguaio Braian Rodríguez, que marcou o seu primeiro gol pelo Campeonato Brasileiro, aos 32 minutos do segundo tempo.

Luiz Zini Pires: cabeça de Braian Rodríguez salva tensa noite do Grêmio Fernando Gomes/
Foto: Fernando Gomes | ZH Esportes

    "Esse gol foi essencial para recuperar a confiança dele. Estava sendo muito cobrado.", comentou o zagueiro Rhodolfo, ao final da partida. 
     Por ter uma atuação segura na zaga e após as suas inúmeras assistências, Marcelo Oliveira foi um dos destaques do jogo.


Ficha técnica:

Local: Arena do Grêmio
Data: 23 de maio de 2015
Horário: 21:00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Carlos Augusto Nogueira Junior.

Gol:
Grêmio - Braian Rodríguez, aos 32 minutos do segundo tempo.

Equipes:

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Pedro Rocha.

Figueirense: Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda; Paulo Roberto, Fabinho, Marquinhos Pedroso e Yago; Clayton e Everaldo.



Fontes: Gremista ZH     

                                                                                                                                         @JGuimaraes97

Nenhum comentário:

Postar um comentário