Chegou o jogo mais importante do semestre até aqui, nessa quarta-feira o Internacional recebe o Atlético-MG no Beira-Rio para definir seu futuro na Libertadores.
![]() |
| (Foto:http://espn.uol.com.br/) |
No primeiro jogo no Horto o Colorado jogou desfalcado, o empate sofrido no último minuto ficou engasgado na garganta dos jogadores e da torcida, apesar de o resultado ter sido considerado bom, já que a competição tem saldo qualificado, marcar dois gols fora de casa é excelente pra critérios de desempate.
Mas Libertadores é assim, a competição mais disputada da América é cheia de artimanhas, o empate no primeiro jogo deixou o sinal de alerta ligado, jogadores colorados ao deixarem o gramado em Belo Horizonte bradavam a insatisfação por ter sofrido o empate daquela forma e deixaram claro que jogariam no Beira-Rio em busca de um único resultado: vitória.
A torcida não espera nada diferente da classificação, o entusiasmo toma conta das ruas de Porto Alegre, o 2 a 2 na primeira partida afastou a tese atleticana do “Caiu no Horto tá morto”, o Inter voltou vivo e com grandes possibilidades de passar de fase, o Beira-Rio pulsará, o já conhecido espetáculo “Ruas de Fogo” será repetido mais uma vez, algo já tradicional da torcida colorada em jogos decisivos da Libertadores, uma multidão vermelha e branca toma contas das ruas ao entorno do estádio Beira-Rio e com sinalizadores e cantos transmite todo apoio ao elenco em sua chegada no palco do jogo.
Dentro de campo Diego Aguirre deverá escalar o que tem de melhor, Nilmar lesionado dificilmente irá para o jogo, Lisandro López deve atuar outra vez, Valdívia em grande fase é a maior esperança da torcida colorada.
Do outro lado vale lembrar, existe um time experiente e com bons jogadores, o time de Levir Culpi deve ser respeitado, Dátolo e companhia vem a Porto Alegre com uma missão: uma classificação heroica do Galo, e a equipe mineira tem qualidade suficiente pra isso.
Todo cuidado é pouco.
É preciso respeito e muita disciplina tática do Colorado, um empate sem gols, ou até o 1 a 1 dão o passaporte para Colômbia (Santa Fé) ou Argentina (Estudiantes), mas com o apoio da torcida, ao som de “Camisa Vermelha” é difícil imaginar outra postura do Inter, o Colorado jogará para vencer o Atlético-MG, respeitando um adversário campeão da América mas se impondo como um Gigante Campeão do Mundo.
A torcida atleticana pode e deve acreditar sempre, mas aqui no Sul todo mundo sabe que existe uma nação vermelha e branca que está sempre junto com o time, e quarta-feira não será diferente, é Libertadores, e: Inter estaremos contigo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário