Breaking News

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Levanta Gigante, ainda há muito pra percorrer !



Bom dia povo do Galo ! Toda eliminação é doída, ainda mais quando se joga bem, mas por falhas individuais, sem desmerecimento ao bom adversário, fica ainda mais difícil de engolir. A Libertadores 2015 acabou ontem pra nós, mas vamos pensar bem, nosso início foi muito inconstante. Duas derrotas para o fraco Atlas nos tirou a chance de decidirmos as oitavas no Horto, talvez, contra um adversário mais modesto. 

E essa eliminação veio muito em função de falhas individuais, de jogadores importantes para o elenco. A falha de Marcos Rocha, melhor lateral direito do Brasil, no primeiro confronto, mudou todo o panorama da disputa. E no Beira-Rio, falhas de Victor, e principalmente, no momento em que o Galo mandava na partida e dava sinal que empataria, Dátolo, bisonhamente, derrubou toda a esperança alvinegra por terra, nos afundando de cabeça às margens do Rio Guaíba. O argentino, de um futebol que me agrada, infelizmente, faz um 2015 abaixo de qualquer crítica. Nada justifica sua titularidade nesse momento. Somente a teimosia de Levir, que não dá o braço à torcer. Para ele jogador é número. O scout positivo é que determina sua condição de ser titular ou não. Mas para Dátolo, nos parece que o professor se esqueceu desse detalhe.

Não confundam crítica com falta de gratidão. Não sou ingrato. Levir e Dátolo foram importantíssimos na campanha vitoriosa da Copa do Brasil. Como Douglas Santos. Nunca irei me esquecer disso. Victor, Santo, maior camisa 1 da história atleticana, ídolo eterno, nos deu uma Libertadores. Léo Silva, monstruoso zagueiro, fez o gol mais importante de nossa história. Sempre serei fã desses personagens. Mas por conhecer o potencial que todos eles têm, é que os critico nesse momento. Não estão em grande fase, Não é demérito algum dizer isso. Precisamos desses guerreiros em grande fase novamente. Quando os critico, não digo que os quero longe do meu Galo ! Ao contrário, que reconheçam o instante de baixa, e voltem maiores do que já são.

À torcida, não peço que concordem comigo. Mas que sejam inteligentes. Não é hora de caça às bruxas, de execrar ninguém, de ofender. Mas não é hora de sermos passivos também. Cobrem, com respeito! E apoiem, mais do que nunca. Porque o Galo, Gigante, caiu, mas tem forças pra levantar e brigar por títulos esse ano. Eu cobrarei ! Eu apoiarei ! Eu estarei na arquibancada. Porque aqui é Galo. E eu sempre, acredito! 

Saudações Atleticanas

@clebersonfoca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário