Noite Azul e Branca sim! E com festa de gala também, porque nós avaianos sabemos muito bem como fazer festa! E dentro da nossa linda casa não seria diferente...
Na noite de quarta, pela Copa do Brasil, o Avaí foi recebido com festa pela sua torcida e venceu o co-irmão vice campeão do estado. Torcida essa que não foi maior pois resolveram liberar o jogo na TV para a Grande Florianópolis (veremos se quarta que vem farão o mesmo).
![]() |
| Noite de gala na Ressacada! Foto: Facebook |
Mas os quase 12 mil avaianos que compareceram na Ressacada puderam ver mais um triunfo desse time que foi quase rebaixado no quadrangular da morte no estadual, com elenco bem parecido e que mesmo assim foi muito superior ao adversário, com uma bela atuação em um jogo incontestável.
![]() |
| Torcida azurra em festa! Foto: Diego Oliveira/Facebook |
Como torcedora, é uma alegria imensa em estar vendo meu time dentro de casa, olhar para o campo e ver meu ídolo Marquinhos Santos e olhar no meu lado na arquibancada e ver meu outro ídolo Evando... Que casa recheada de ídolos!!! Foi uma noite com muitas alegrias mesmo, pois até Eltinho desencantou na lateral como há tempos não se via e Pablo se mostrou com muita confiança em campo (sim, ele mesmo, Pablo!)
E se era na Ressacada, tinha festa. E se tem festa, tinha torcida avaiana em massa. E se tinha torcedor, tinha recepção ao jogadores! Recepção aos jogadores e também ao novo ônibus do Leão (LINDO!), que estará levanto os jogadores nos compromissos dos jogos a partir de agora.
Mais de mil torcedores fizeram festa com bandeiras, fogos, sinalizadores e muitas músicas de apoio ao time que iria enfrentar o seu rival. Rival esse que também teve uma recepção nem tão calorosa assim rsrs...
![]() |
| Recepção aos jogadores. Foto: Artur Gomes/Facebook |
E em campo sobramos, vencemos, empolgamos! Com raça e garra, sentimentos característicos do Avaí! Praticamente o mesmo time que era treinado pelo ex técnico Geninho, mas com outra empolgação e vontade imposta pelo atual técnico Kleina, que tem feito um bom trabalho nos treinamentos e provou isso em campo no clássico. Marquinhos é prova de que o bom treinamento está dando resultado:
![]() |
| Anderson Lopes comemora seu primeiro gol em clássicos! Foto: Jamira Furlani |
Falando nisso, clássico que é clássico tem festa, tem provocação, tem jogo pegado e de contato. Quem não quiser contato que jogue cartas! E com certeza não será tão empolgante...
Clássico tem quero-quero em campo, tem bandeirão, tem ídolo em campo e na arquibancada! E dizem até que tem zagueiro novo por aí... E tem mesmo! Emershow, mais um ídolo e também o novo reforço do Leão viu de perto a festa e com certeza matou as saudades e não vê a hora de estrear em campo com a saudosa camisa 4!
Foram apenas os 90 minutos desse primeiro tempo de decisão. Quarta que vem tem mais 90 minutos, mais um tempo, mais ídolos e mais uma festa da torcida azurra. Festa nossa sim, pois o jogo de volta, no campo do co-irmão vice campeão... Lá sim é o nosso salão de festas favorito!
Avaí x Figueirense
Avaí: Vagner, Pablo, Antonio Carlos, Jeci e Eltinho; Renan (Uelliton), Eduardo Neto, Renan Oliveira e Marquinhos; Anderson Lopes (Roberto) e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.
Figueirense: Alex Santana; Fabinho, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; Paulo Roberto, Dener e Yago; Clayton (Willian Potker), Mazola (Dudu) e Marcão (Everaldo). Técnico: Argel Fucks.
Local: Ressacada
Gols: Anderson Lopes (Avaí)Por Mariana Marques @mariibmarques




Nenhum comentário:
Postar um comentário