Breaking News

domingo, 10 de maio de 2015

O ciclo de Bernardo no Vasco precisa chegar ao fim

Foto: Marcello Dias/Futura Press

Eu pensei em dissertar sobre assunto há muito, muito, muito tempo e finalmente resolvi escrever sobre.

Caro torcedor vascaíno. A empolgação com o campeonato carioca acabou e o Brasileirão, enfim, voltou para nossa alegria. Está na hora de cair em si e enxergar que, o time campeão do Carioca, não vai brigar por Libertadores e sim para fazer uma campanha segura em seu retorno à 1° divisão.

E também é importante frisar para o torcedor cruzmaltino que o time tem dificuldades. Os menos clubistas já sabem até quais são as deficiências desse time (Christianno, Serginho e outros), mas eu vim hoje aqui falar de uma das maiores deficiências do time cruzmaltino. Ou melhor, a maior dificuldade desse time cruzmaltino: Bernardo.

Viciado em pôquer como sou, acho que posso fazer uma breve comparação ao momento atual do Vasco em uma situação do jogo de Pôquer. Basicamente, você está com poucas fichas e aos poucos está ganhando as rodadas e se recuperando, mas acaba dando all-in (ler jogada onde você aposta tudo o que tem) com uma mão de cartas que não dá em combinação alguma. Basicamente, é isso o que o Vasco faz com o Bernardo.

Vivendo na sombra de suas atuações de 2011, o Vasco aposta em Bernardo sempre que pode assim como tentou fazer com Carlos Alberto, que viveu na sombra de suas atuações de 2009. O Vasco está em um momento de reconstrução, juntando os cacos de uma campanha caótica na Série B, e pela milésima centésima vez deu uma nova chance à Bernardo. Mas o problema é que não tem mais motivos para apostar em Bernardo.

Um jogador que beira o teto salarial atual do Vasco, que já soma milhares de problemas extra-campo que envolvem desde saídas para baladas até problemas com mulher de traficante, que não faz uma atuação digna de vestir a camisa do Vasco há anos... a verdade é que não dá mais. Chega.

E o problema é que não é nem culpa do jogador. Quem observa consegue ver que ele até tenta, corre às vezes, mas não consegue mais. O Vasco provavelmente mantém o jogador no clube pela identificação dele com parte da torcida (que reduz cada vez mais), mas pense comigo: se for manter um jogador no clube pela identificação que ele tem com a torcida, por favor Eurico, traz o Edmundo de volta. É até melhor.

A torcida do Vasco deve sim reconhecer o que Bernardo fez pelo Vasco em 2011. Gols importantes, entradas que incendiavam não só as partidas como o próprio time do Vasco e tantas outras coisas. Mas isso é passado, e quem vive de passado é museu. Está na hora de olhar para o futuro e, de forma óbvia e racional, o futuro do Vasco não pode, não precisa e não tem que ter a participação de Bernardo.

De resto, é esperar pra ver o desempenho do Vasco dentro do campeonato. Sem se iludir com Libertadores e olhar a realidade do time. Ah. me esqueci! Bernardo, se quiser levar o Marcinho e o Christianno com você nessa barca, tamo junto!

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário