![]() |
| João Paulo é a novidade entre os relacionados (Foto: Globo Esporte). |
Neste sábado (23), às 18h30min (horário de Brasília), o Tricolor do Morumbi recebe em casa o recém-promovido Joinville, com a obrigação de conseguir os três pontos. A equipe, que foi eliminada pelo Cruzeiro da Copa Libertadores e depois perdeu para a Ponte Preta em Campinas pelo Campeonato Brasileiro de forma apática, precisa dar a volta por cima e, teoricamente, não tem uma tarefa complicada.
O adversário desta terceira rodada é o Joinville, que abre a zona de rebaixamento na 17ª posição. O clube catarinense perdeu na sua estreia para o Fluminense e empatou em casa sem gols com o Palmeiras, ou seja, não marcou nenhum gol na competição. Obviamente, apesar da diferença técnica entre os clubes, não podemos subestimar o adversário, que deverá jogar fechado e buscando espaço em nossas falhas. Sabemos que o São Paulo tem dificuldades em furar defesas compactas e que o oponente irá explorar o fato de o Rogério jogar adiantado como líbero, portanto, é preciso ter cuidado.
O goleiro Oliveira tem sido um dos destaques nessas duas rodadas iniciais com algumas defesas importantes, e o Tricolor Catarinense também poderá contar com um velho conhecido da torcida São Paulina, o atacante Marcelinho Paraíba.
Para ajudar a se reerguer, o fator casa será importante, afinal, podemos voltar a dizer que o Morumbi é temido. Em 2015 o Tricolor Paulista ostenta o melhor retrospecto na história, com o aproveitamento de 91,7% (11 vitórias e 1 derrota no ano), superando a campanha de 2008, que teve 82,41% (27 vitórias, 8 empates e 1 derrota em 36 partidas). Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Joinville uma única vez, em 1987, e venceu pelo elástico placar de 5 a 0.
Confira abaixo as prováveis escalações:
São Paulo: Rogério Ceni, Bruno, Paulo Miranda, Dória e Reinaldo; Denílson, Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato e Luís Fabiano. Técnico: Milton Cruz.
Joinville: Oliveira, Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Naldo, Anselmo, Marcelo Costa e Marcelinho Paraíba, William Henrique e Kempes. Técnico: Hemerson Maria.
Siga-nos no Twitter: SPFC_VQTTV

Nenhum comentário:
Postar um comentário