Breaking News

domingo, 7 de junho de 2015

A volta da Titebilidade

     Após três rodadas sem vencer, com um empate e duas derrotas, o Corinthians volta a somar três pontos no Brasileirão. E fora de casa!

     Em jogo disputado na Arena Joinville na noite deste sábado, o time da casa recebeu o alvinegro com um belo público, mesmo amargando a lanterna da competição. Com ambas equipes buscando reabilitação, o Corinthians foi melhor no primeiro tempo e o Joinville, superior na etapa final. Quem venceu? A Titebilidade. Jogou feio, porém venceu.
Jadson comemora gol marcado em partida contra o Joinville, na noite deste sábado, em Santa Catarina
Foto: Ricardo Taves / Agência Corinthians
      
     Apesar de disputada, não vou falar muito de como foi a partida. O que vale ressaltar é que o Corinthians, a partir deste momento, joga único e exclusivamente pelo resultado. Ficou clara esta postura na noite deste sábado. A impressão que passa é que o desempenho da equipe se torna irrelevante desde que o placar seja favorável. O jogo contra o Joinville foi assim: achou um gol - e que golaço - com o Jadson no primeiro tempo e administrou o resultado na segunda etapa. Entretanto, a equipe corinthiana simplesmente abriu mão de jogar futebol, recuou demais e levou um sufoco desnecessário, daqueles com direito a chutões e os onze jogadores atrás das linhas da bola e do meio campo. Em tempos, a Titebilidade está de volta! E, consequentemente, vencer por 1 a 0 jogando mal pode ser considerado goleada. Voltamos ao passado. Aí eu deixo duas perguntas: vale a pena? Até quando?

     Sem desmerecer a equipe do Joinville, mas não é parâmetro. Quero ver se o Corinthians mostra resultado no próximo sábado, contra o Internacional, na Arena Corinthians, após uma semana inteira de treinamentos. Vamos cobrar! Tomara que este jogo seja o estopim da recuperação.

     E vai, Coririnthians!

Nenhum comentário:

Postar um comentário