Breaking News

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Chegou a vez do Chile!

Uma nação que merece conquistar seu primeiro título continental, ainda mais sendo o país-sede da Copa América 2015.
Esse é o Chile, comandado por Jorge Sampaoli a “La Roja” promete empenho máximo para não deixar a taça escapar.
" Chile chega forte na luta pelo título."
(Fonte: http://esporte.uol.com.br/)

O fracasso de 2011 ficou pra trás, na Copa Amércia daquele ano o Chile caiu nas quartas pra modesta Venezuela.

O atual elenco da seleção chilena é altamente qualificado, e gera muitas expectativas no torcedor, com uma boa participação na Copa do Mundo de 2014, quando eliminou a badalada Espanha e caiu apenas nos pênaltis pro Brasil – ah se aquela bola do Pinilla entra – o Chile chega com um time pronto, e com boas chances de brigar pelo título com o apoio da sua fanática torcida.

A globalização do futebol atual fez bem para a seleção chilena, muitos atletas atuam na Europa e trazem toda a experiência adquirida no velho continente para “La Roja”, casos de Eduardo Vargas (QPR) e Alexis Sánchez (Arsenal) que darão dor de cabeça as defesas adversárias, no meio o respeito se impõe com a presença de Vidal (Juventus), e lá atrás a segurança do zagueiro Medel (Internazionale) e do goleiro Bravo (Barcelona) deixam os chilenos mais tranquilos.

Há ainda os atletas que desfilam seu futebol no nosso campeonato brasileiro como Aránguiz (Internacional), Mena (Cruzeiro) e Valdívia (Palmeiras).

Sampaoli disse essa semana que o grupo está em plena forma, e que acredita em uma grande Copa América por parte da seleção chilena.

Junto ao bom elenco soma-se uma torcida incansável, que como vimos no Mundial no Brasil acredita, confia sempre e se faz presente em todos os jogos apoiando a seleção do início ao fim.

Que seja uma grande Copa América do querido Chile, esse que vos escreve é um admirador da seleção chilena desde os bons tempos de Salas e Zamorano, e torcerá para que Sampaoli e seus comandados ergam essa taça tão cobiçada.
O Chile cansou de bater na trave, chegou a vez de ser campeão.

Abaixo um vídeo que mostra o quanto os chilenos anseiam por essa conquista.

“Todos jugamos la Copa América con La Roja.”




O elenco convocado para a Copa América é este:

Goleiros: Claudio Bravo (Barcelona), Paulo Garcés (Colo-Colo) e Johnny Herrera (Universidad de Chile)

Zagueiros: Miiko Albornoz (Hannover), Mauricio Isla (Queens Park Rangers), Gonzalo Jara (Mainz), Gary Medel (Inter), Eugenio Mena (Cruzeiro) e José Rojas (Universidad de Chile)

Meias: Charles Aránguiz (Internacional), Jean Beausejour (Colo Colo), Carlos Carmona (Atalanta), Marcelo Díaz (Hamburg), Matías Fernández (Fiorentina), Felipe Gutiérrez (Twente), Arturo Vidal (Juventus), David Pizarro (Fiorentina) e Jorge Valdivia (Palmeiras)

Atacantes: Alexis Sánchez (Arsenal), Eduardo Vargas (Queens Park Rangers), Ángelo Henríquez (Dinamo Zagreb), Mauricio Pinilla (Atalanta) e Edson Puch (Huracán) 

O Chile está no grupo A da competição, junto com Bolívia, Equador e México e estreia no dia 11/06 às 20:30 contra o Equador no Estádio Nacional em Santiago.

Que comece a Copa América e sempre: “Chi-Chi-Chi-le-le-le viva Chile…”!

"Valdívia é um dos conhecidos jogadores do elenco de Sampaoli"
(Foto:http://esporte.uol.com.br/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário