Com a debandada corinthiana após a eliminação na Libertadores, não é novidade que a diretoria alvinegra vem buscando reforços que se encaixem no orçamento do clube. Desde então, o Corinthians vem monitorando clubes da Série B do Brasileirão e também equipes menores da Série A. Uma das novidades que podem pintar no Timão é o meio-campo Camilo, da Chapecoense.
O atleta de 29 anos tem o perfil desejado pela diretoria: bom, barato e experiente, com passagens por Cruzeiro, Ceará, Avaí, Sport, entre diversos outros clubes nacionais e internacionais. O Timão estuda a contratação do jogador da Chape, que tem contrato até o fim do ano. A ideia é contratar o meia sem custos, pagando apenas os salários. Dependendo da conversa com o clube catarinense, esta poderia ser a situação de Camilo. A diretoria da Chape diz que ainda não foi procurada para tratar o assunto.
Outro nome cogitado foi de Renato Cajá, entretanto o meia da Ponte Preta se valorizou demais no começo deste Brasileirão e saiu do radar corinthiano. O fato é que o Corinthians busca um jogador de meio-campo desde a saída de Lodeiro para o Boca Juniors, em Janeiro. Apesar de ter opções no elenco, o técnico Tite deixou claro desde então que seria necessária uma contratação para compor o setor. Renato Augusto, Jadson, Danilo e Petros são os nomes que o comandante tem à disposição.
Caso realmente possamos contratar um meia bom de bola e experiente sem custos e sem salário galáctico, acho válido. O Corinthians analisa Camilo e outros nomes ainda sigilosos. Mas, mesmo sabendo que o Tite não tem o costume de revelar jogadores da base, eu gostaria de ver o Matheus Pereira estrear pelos profissionais. Fez uma bela Copinha, mostrou uma incrível visão de jogo, passes precisos e treina com o elenco principal há meses, juntamente com o volante Marciel. Este, eu também gostaria de ver atuar no lugar de Cristian ou Bruno Henrique.
E você, torcedor? O que acha dos esforços da nossa diretoria para contratar um meia?

Nenhum comentário:
Postar um comentário