Breaking News

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Avaí volta a vencer e confirma bom momento.

Rômulo(D) comemora com Anderson Lopes(E) o gol da vitória. Foto: Carlos Costa/Futura Press

A partida era difícil. O momento era de desconfiança. Depois de  uma derrota elástica no meio de semana para o Atlético/MG, o clima no Avaí era de dúvidas sobre como a equipe reagiria ao golpe. O treinador Gilson Kleina mudou a equipe para a partida contra o Goiás, apostando numa formação mais defensiva, procurando primeiro não tomar gols, para depois  fazer.  Deu certo. Em noite de muita transpiração e pouca inspiração, o time da raça fez valer o seu jargão e venceu o Goiás, no Serra Dourada, pelo placar de 1x0. 

O clima
O Avaí viajou para Goiânia carregando na bagagem a desconfiança de todos em Florianópolis. Mas, mesmo longe de casa e contra um adversário difícil, o Avaí mostrou sua força, fez a vitória e voltou a ser o catarinense com melhor campanha no campeonato. Gilson Kleina mudou peças e o esquema tático. Escalou três zagueiros, com a volta do zagueiro Emerson ao time titular. Renan Oliveira também voltou a ser titular no lugar do capitão Marquinhos, poupado por uma lesão na panturrilha. 

O jogo
O time iniciou a partida no esquema 3-6-1. As mudanças deram ao time uma cara diferente. Com os dois alas liberados para ir ao ataque, Anderson Lopes ficou isolado na frente. No setor defensivo, as alterações tiveram efeito positivo. O Avaí conseguia conter os avanços do Goiás e não correr riscos. Em contrapartida, também não conseguia atacar. Aos 25 minutos, Renan Oliveira, machucado, deu lugar a Denner. A substituição deu um pouco mais de controle da partida para a equipe, mas não o suficiente para atacar potencialmente os goianos. O jogo foi morno na primeira etapa, terminando sem gols.

Mudança de postura após o intervalo
Na segunda etapa o Avaí voltou mais ligado. Com a marcação mais avançada, forçou o erro do adversário e conseguiu agredir mais. Anderson Lopes, por ser o mais avançado no comando de ataque. era o mais acionado também. O atacante, que é constantemente questionado pela torcida, perdeu boas oportunidade com o costumeiro preciosismo na frente do gol. Com o tempo passando e o Goiás mostrando um futebol apático, a equipe catarinense acreditou que seria possível conseguir mais do que um empate e foi em busca dos três pontos. E conseguiu, com a ajuda do banco de reservas. Gilson Kleina chamou o garoto Rômulo, da base, que já havia entrado bem nas últimas partidas. Desta vez não foi diferente. O jogador deu mais força ao setor ofensivo avaiano, e consagrou sua atuação com o gol da vitória, aos 48 minutos da segunda etapa. No apagar das luzes, no último instante. Foi a cara do Avaí, o time da raça!

Com a vitória, o Leão da Ilha chega aos 10 pontos e ocupa a 7ª colocação do Brasileirão 2015. A próxima partida é o clássico contra o Figueirense, no  domingo, dia 14,  às 17h, no estádio da Ressacada. Em busca de reconciliação com a torcida, o jogo é uma ótima oportunidade  para o time azurra que, dos últimos vinte e cinco clássicos, perdeu apenas cinco. O freguês vem aí novamente, e o esquadrão azul e branco mostra-se de prontidão para a guerra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário