Breaking News

domingo, 7 de junho de 2015

Grêmio perde para o São Paulo e cai duas posições

    Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentou o São Paulo no Morumbi, perdendo para o placar de 2x0. A grande aposta do técnico Roger Machado foi no trio Luan, Pedro Rocha e Yuri Mamute, ao lado de Giuliano, e sem contar o goleiro Tiago, que segue substituindo o titular Marcelo Grohe (este que ainda se encontra com a Seleção Brasileira). Para o jogo, o Grêmio veio com muitos desfalques, entre eles tivemos o do meia Douglas, lesionado; Galhardo, com lesão muscular que deu lugar a Fellipe Bastos, e Walace, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, substituído por Araújo.

    Assim que a bola saiu com o São Paulo, o Grêmio passou a levar pressão. O time paulista chegou perigosamente inúmeras vezes, sendo uma ameaça constante para a defesa do tricolor gaúcho. Após o toque de cabeça de Rodrigo Caio, Luis Fabiano dominou e finalizou com tranquilidade para abrir o placar. Só no primeiro tempo, o São Paulo apresentou perigo nove vezes (dez, contando com o gol). Minutos mais tarde, surgiu a primeira e última chance clara do gol do Grêmio no jogo, com Pedro Rocha que, após receber uma bela assistência em velocidade de Giuliano, conseguiu passar por Rogério Ceni e chutar a bola ao lado da trave, levando muitos gremistas a uma frustração ainda maior. O Grêmio apertou a equipe do São Paulo mas não conseguiu chegar na área. Notavelmente, a posse de bola da equipe adversária foi maior e a defesa gremista não foi nada bem.

Rhodolfo, zagueiro do Grêmio, durante derrota para o São Paulo
Rhodolfo durante o jogo contra o São Paulo (Foto: ESPN)

     Para o segundo tempo, esperava-se um Grêmio melhor. De preferência, aquele Grêmio raçudo que jogou contra o Corinthians no jogo anterior. Porém, não foi o caso. O tricolor gaúcho entrou para a segunda etapa um pouco ofensivo, mas errando muitos passes. Aos 10 minutos, pênalti à favor do São Paulo, com muitas controvérsias após a bola bater na "mão" de Marcelo Oliveira. Rogério Ceni amplia o placar para a equipe paulista, chutando no canto.

São Paulo x Grêmio (Foto: Marcos Ribolli)
Foto: Marcos Ribolli | Globo.com

      Desde o início da partida, o São Paulo foi superior em todos os sentidos, tendo total posse de bola.  Infelizmente, o Grêmio não estava em uma boa noite e perdeu a chance de dormir no G4. Como torcedora, afirmo: é surpreendente como o Grêmio consegue mudar de postura jogo após jogo.



Ficha técnica:

Local: Estádio do Morumbi
Data: 06 de junho de 2015
Horário: 22:00 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Henrique Farinha


Gols:
São Paulo - Luis Fabiano, aos 26 minutos do primeiro tempo, e Rogério Ceni, de pênalti, aos 10 minutos do segundo tempo.


Equipes:

Grêmio: Tiago; Fellipe Bastos, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Araújo (Júnior 12'/2º), Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha (Vitinho 29'/2º) e Yuri Mamute (Braian Rodríguez 13'/2º)

São Paulo: Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Dória e Carlinhos; Denilson (Hudson 21'/2º), Souza (Thiago Mendes 26'/2º), Ganso, Wesley e Michel Bastos (Reinaldo 31'/2º); Luis Fabiano




Fontes: Gremista ZH e SporTV

                                                                                                                                       @JGuimaraes97

3 comentários: